rnAs bancadas de Minas Gerais e Pará iniciaram uma mobilização para defender os interesses dos estados mineradores. Deputados, senadores e governadores querem que a presidente Dilma mantenha a emenda do senador Flexa Ribeiro (PA)
rn
As bancadas de Minas Gerais e Pará iniciaram uma mobilização para defender os interesses dos estados mineradores. Deputados, senadores e governadores querem que a presidente Dilma mantenha a emenda do senador Flexa Ribeiro (PA) à MP 563, aprovada pelo Senado, que trata dos royalties da mineração. A emenda inclui a Compensação Financeira sobre Exploração Mineral como um dos dispositivos para coibir manipulação de valores em operações de importação e exportação. O texto estabelece que o cálculo dos tributos será feito de acordo com o valor de mercado do produto,
rn
e não com o preço declarado pela empresa. O problema é que algumas empresas exportam para subsidiárias com valores baixos e, fora do Brasil, vendem o material pelo preço real. Inexplicavelmente os parlamentares baianos não participaram do movimento, embora o Estado ganhe destaque no segmento de mineração com projetos bilionários.
rn
Fonte: Bahia Negócios
O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, acompanhado do vice-presidente do Instituto, Fernando Azevedo e Silva, participou nesta…
LEIA MAISA Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….
LEIA MAISDesde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…
LEIA MAIS