NOTÍCIAS

SONDAGEM DA BBX EM PROJETO NO AMAZONAS TEM OURO VISÍVEL NO TESTEMUNHO

16 de outubro de 2015

A BBX Minerals finalizou o primeiro furo de sondagem da campanha realizada no projeto de cobre e ouro Juma Leste, em Apuí (AM).

A BBX Minerals finalizou o primeiro furo de sondagem da campanha realizada no projeto de cobre e ouro Juma Leste, em Apuí (AM). A mineradora australiana identificou, na profundidade de 180,8 metros, mineralização de cobre e ouro em breccia, fragmentos irregulares de rocha tipicamente silicificados, no alvo Plato, com ouro visível no testemunho.

O nível interceptado pelo furo que apontou a mineralização foi chamado de breccia pipe 3 pela BBX e é uma das dez áreas onde há breccia que foram definidas pelo levantamento aerogeofísico realizado no alvo Plato, em Juma Leste. As informações são de comunicado ao mercado divulgado na segunda-feira (12).

De acordo com a BBX, o furo JED-001, único concluído na campanha de sondagem até o momento, “interceptou 64,9 metros de breccia e alteração argílica a partir da superfície, seguido por 55,3 metros de alteração sílica contendo ouro visível a 120,2 metros de profundidade, em contato brusco, com alteração argílica não-mineralizada e riólito”.

“A presença de ouro visível no primeiro furo de sondagem da BBX e dessa região inexplorada é extremamente empolgante e gratificante, e sustenta nossa crença de que a região pode representar uma grande província mineralizada. O breccia pipe 3 é apenas um de dez alvos similares identificados em Plato, que também é apenas um dos seis alvos regionais identificados até o momento dentro da área dos direitos controlados pela BBX em Juma Leste”, afirmou Jeff McKenzie, CEO da mineradora australiana.

A BBX informou no comunicado que a plataforma de sondagem trabalha atualmente no segundo furo, chamado de JED-002, que tem o objetivo de testar a resistividade e a anomalia do pipe 1 de breccia, que fica dois quilômetros ao norte do pipe 3, que foi testado pelo JED-001.

A mineradora australiana anunciou, em 6 de outubro, que levantou 398 mil dólares australianos, por meio de emissão privada e de um empréstimo do Drake Private Investment, para expandir a campanha de sondagem de Juma Leste.

As ações da empresa, que tiveram a negociação suspensa voluntariamente em 5 de outubro até que a captação fosse anunciada, voltaram a ser negociadas em 7 de outubro e saltaram de 0,015 dólares australianos para 0,085, hoje (15), uma alta de 466% em oito dias. O valor de mercado atual da BBX é de US$ 12,38 milhões.


Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM destaca, em congresso, mineração sustentável como pilar do desenvolvimento do Pará e do Brasil

1 de abril de 2025

A relevância das contribuições da mineração sustentável, responsável e segura para o desenvolvimento socioeconômico do Pará e do Brasil como…

LEIA MAIS

Presidente do IBRAM participa de evento na Suíça sobre rastreabilidade do ouro

2 de maio de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, desembarcou na Suíça para participar de workshop sobre rastreabilidade do…

LEIA MAIS

Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS