NOTÍCIAS

Sotreq entrega 63 máquinas à CSN

25 de setembro de 2015

A Sotreq entregou um pacote de 63 equipamentos de mineração Cat® para a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). As máquinas, de grande porte, cobrem toda a cadeia produtiva de minério de ferro de alta qualidade da

A Sotreq entregou um pacote de 63 equipamentos de mineração Cat® para a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). As máquinas, de grande porte, cobrem toda a cadeia produtiva de minério de ferro de alta qualidade da empresa, de transporte de carga a infraestrutura, e incluem equipamentos para perfuração. Os equipamentos serão utilizados na mina de casa de Pedra, no município de Congonhas (MG), e a montagem e o treinamento serão comandados por uma equipe dedicada da revendedora. “A Sotreq comercializa, faz a montagem, comissiona e dá suporte aos equipamentos Cat®. Esse conjunto de soluções continua sendo e sempre será um dos nossos maiores diferenciais, o que garante nossa liderança no mercado de mineração”, explica Marcelo Ribeiro, Diretor de mineração da Sotreq.

rn

A CSN adquiriu três escavadeiras hidráulicas de grande porte Cat® 6060 e dez perfuratrizes MD6290, além de 29 caminhões fora-de-estrada Cat® 793F de 240 toneladas de carga, equipados com o Driver Safety System Seeing Machines (DSS), um moderno sistema de monitoramento de fadiga, que garante maior segurança nas operações.

rn

Dispositivo não invasivo e com ajuste automático, o DSS utiliza uma câmera focada no campo de visão do operador do utilitário. Com tecnologia infravermelha, funciona em qualquer situação, durante o dia ou à noite, para analisar os olhos e as expressões do rosto e alertar para sinais de cansaço. “Como importante produtor mundial de minério de ferro, a CSN busca elevar seu nível de competitividade, por isso sempre procurou inovar e ter constante foco na redução do custo por tonelada, mas, acima de tudo, com muita segurança. Os equipamentos Cat® e toda a nossa infraestrutura vão ao encontro desse conceito”, comenta Ribeiro.

rn

“A CSN é o produtor de minério de ferro com o quarto menor custo de mercado e isso se deve ao trabalho e à dedicação com que temos atuado em conjunto com a Sotreq. Essa aquisição nos orgulha e mostra que estamos no caminho certo para ter mais competitividade e entregar resultado para a companhia e para o País”, afirma Daniel Santos, Diretor da área mineral.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM participa do XXIX Encontro Nacional de Minérios e Metalurgia Extrativa

10 de outubro de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pela coordenadora de Assuntos Minerários, Aline Nunes, esteve presente ao XXIX Encontro Nacional de…

LEIA MAIS

Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

ANM realiza workshop de Segurança de Barragens de Mineração

20 de abril de 2022

A Agência Nacional de Mineração (ANM) realiza nesta quarta-feira, 20/4, às 15h, o ‘Workshop de Segurança de Barragens de Mineração:…

LEIA MAIS