A ThyssenKrupp Metallurgical Products firmou acordo “offtake” para grafite refratário com a australiana Kibaran Resources Limited. Serão compradas 20 mil toneladas anuais de grafite por um período de dez anos para os
A ThyssenKrupp Metallurgical Products firmou acordo “offtake” para grafite refratário com a australiana Kibaran Resources Limited. Serão compradas 20 mil toneladas anuais de grafite por um período de dez anos para os mercados da Rússia, Europa e da Coréia. Isso corresponde a cerca de 50% da produção anual planejada para o projeto Grafite Epanko, da Kibaran, na Tanzânia, leste da África. Com a conclusão do acordo, a ThyssenKrupp Metallurgical Products garantiu a opção de uma prorrogação por cinco anos.
rn
O projeto Epanko está programado para entrar em operação no início de 2017. A licença de mineração já foi concedida pelo Governo da Tanzânia. A Kibaran é especializada na exploração de grafite nas regiões ricas em minerais da Tanzânia.Na região de Epanko, a empresa australiana tem garantido um local extremamente promissor, oferecendo depósitos de grafite significativos e boas oportunidades de desenvolvimento, com infraestrutura de transporte já em vigor.
rn
O grafite é um mineral industrial que é um componente importante em baterias de ferro de lítio usadas em smartphones, tablets e veículos elétricos e também para aplicações em altas temperaturas, em particular na fabricação de compostos refratários e tijolos. Kai-Norman Knötsch, Presidente do Conselho da ThyssenKrupp Metallurgical Products comentou que o grafite é extremamente positivo em relação com o portfólio mineral da empresa. “A colaboração da Kibaran Resources Limited nos permitirá expandir ainda mais nossas atividades na indústria de refratários na Europa, Rússia e Coréia”.Andrew Spinks, Diretor da Kibaran Resources Limited, acrescentou que o acordo para venda de produtos de grafite é um marco para a empresa e para o desenvolvimento do projeto Epanko.
rn
rn
Fonte: Brasil Mineral
Para marcar as celebrações dos 10 anos da Casa da Mineração, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Sindicato das Indústrias Minerais…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) inicia nesta segunda-feira (13/6) uma coleta de dados sobre a atuação das mineradoras em relação às…
LEIA MAISO progresso em direção à descarbonização e as mudanças tecnológicas estão levando grandes economias mundiais a exigir um fornecimento confiável…
LEIA MAIS