NOTÍCIAS

ThyssenKrupp e Kibaran assina acordo de “offtake”

27 de agosto de 2015

A ThyssenKrupp Metallurgical Products firmou acordo “offtake” para grafite refratário com a australiana Kibaran Resources Limited. Serão compradas 20 mil toneladas anuais de grafite por um período de dez anos para os

A ThyssenKrupp Metallurgical Products firmou acordo “offtake” para grafite refratário com a australiana Kibaran Resources Limited. Serão compradas 20 mil toneladas anuais de grafite por um período de dez anos para os mercados da Rússia, Europa e da Coréia. Isso corresponde a cerca de 50% da produção anual planejada para o projeto Grafite Epanko, da Kibaran, na Tanzânia, leste da África. Com a conclusão do acordo, a ThyssenKrupp Metallurgical Products garantiu a opção de uma prorrogação por cinco anos.

rn

O projeto Epanko está programado para entrar em operação no início de 2017. A licença de mineração já foi concedida pelo Governo da Tanzânia. A Kibaran é especializada na exploração de grafite nas regiões ricas em minerais da Tanzânia.Na região de Epanko, a empresa australiana tem garantido um local extremamente promissor, oferecendo depósitos de grafite significativos e boas oportunidades de desenvolvimento, com infraestrutura de transporte já em vigor.

rn

O grafite é um mineral industrial que é um componente importante em baterias de ferro de lítio usadas em smartphones, tablets e veículos elétricos e também para aplicações em altas temperaturas, em particular na fabricação de compostos refratários e tijolos. Kai-Norman Knötsch, Presidente do Conselho da ThyssenKrupp Metallurgical Products comentou que o grafite é extremamente positivo em relação com o portfólio mineral da empresa. “A colaboração da Kibaran Resources Limited nos permitirá expandir ainda mais nossas atividades na indústria de refratários na Europa, Rússia e Coréia”.Andrew Spinks, Diretor da Kibaran Resources Limited, acrescentou que o acordo para venda de produtos de grafite é um marco para a empresa e para o desenvolvimento do projeto Epanko.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

EXPOSIBRAM 2020 traz programação diversificada e 100% gratuita

13 de outubro de 2020

A programação da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2020 – Belém) apresenta uma diversidade de temas relacionados ao setor mineral…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS