NOTÍCIAS

Transmin usa rompedores hidráulicos da Atlas Copco em sistemas de perfuração frontal

27 de março de 2015

A Transmin, fabricante australiana de equipamentos para mineração e indústria em geral, passou a utilizar rompedores hidráulicos da Atlas Copco para seus sistemas hidráulicos de perfuração frontal (hyd

A Transmin, fabricante australiana de equipamentos para mineração e indústria em geral, passou a utilizar rompedores hidráulicos da Atlas Copco para seus sistemas hidráulicos de perfuração frontal (hydraulic boom system). As empresas fecharam acordo para o mercado da Austrália no fim de janeiro, conforme comunicado ao mercado da Atlas.

rn

A Tecnologia em Movimentação SA (TMSA) é parceira estratégica e representante exclusiva dos equipamentos da Transmin no Brasil.

rn

A companhia australiana vai adquirir os rompedores de matacos por meio da empresa Breakers & Attachments Equipment Group (BA Equipment), que é revendedora da Atlas Copco. “A troca para usar os equipamentos da Atlas Copco reflete as vantagens técnicas da linha de produtos da Atlas Copco, assim como o material fornecido e suporte da empresa”, disse Campbell Nunn, diretor da BA.

rn

Em 2008, a Transmin produziu o maior sistema hidráulico de perfuração frontal do hemisfério sul, para a mina Tom Price, da Rio Tinto, na Austrália, que foi apelidado de Big Bertha. “Nós estamos agradecidos por sermos o fornecedor preferido da Transmin, por meio da nossa revendedora BA Equipment, para todos os sistemas hidráulicos de perfuração frontal de grande porte da Transmin para as aplicações mais árduas de mineração”, disse Glenn Illingworth, diretor de Negócios para Austrália e Nova Zelândia da Atlas Copco.

rn

A TMSA, oferece toda a linha de equipamentos da Transmin no Brasil, inclusive rompedores hidráulicos da companhia australiana no país. A empresa brasileira oferece também ao mercado rompedores menores da Transmin, que tem um campo maior de aplicação no mercado brasileiro. A TMSA não possui parceria com a Atlas Copco para o mercado brasileiro.

rn

Os equipamentos da fabricante australiana que tem atraído mais interesse no mercado brasileiro, segundo a TMSA, são válvulas guilhotina e alimentadores Low Profile Feeder. A Vale, por exemplo, adquiriu com a TMSA válvulas guilhotina isolando aberturas de 8,4m x 2,4m para o projeto S11D, em Carajás (PA).

rn

A Transmin tem sede em Perth, na Austrália, mesma cidade ondem ficam suas instalações e fábricas. A companhia tem ainda escritórios regionais em Brisbane e Queensland, também na Austrália. Em Joanesburgo, na África do Sul, está sediada Transmin South Africa.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS

IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS