NOTÍCIAS

Vale apoia pesquisa nacional sobre o consumo cultural no Brasil

18 de novembro de 2014

O que os brasileiros gostam de fazer para se divertir e se informar? Este é um dos questionamentos contemplados no estudo ‘Panorama Setorial da Cultura Brasileira Vol. 2’, desenvolvido pelas professoras da Escola Superior de Propag

O que os brasileiros gostam de fazer para se divertir e se informar? Este é um dos questionamentos contemplados no estudo ‘Panorama Setorial da Cultura Brasileira Vol. 2’, desenvolvido pelas professoras da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Gisele Jordão e Renata Allucci. A pesquisa, patrocinada pela Vale via Lei Rouanet, traça um amplo perfil dos consumidores de cultura no Brasil e mostra, por meio de dados estatísticos, a visão dos brasileiros sobre as opções culturais a que têm acesso.

rn

A segunda etapa do estudo, recém-lançada e apresentada pelas pesquisadoras a empregados da Vale no Rio de Janeiro, no dia 7, fornece um painel sobre a cultura artística no país. Os resultados do estudo estão reunidos em uma publicação, que também traz artigos de pesquisadores de todo o mundo, com informações teóricas e empíricas sobre o consumo das atividades culturais. O resultado desta segunda etapa da pesquisa está disponível no site oficial da pesquisa e pode ser acessado livremente.

rn

“Sem a Vale não conseguiríamos desenvolver este estudo tão importante para o setor cultural nacional. O maior legado para o país é o entendimento de que a cultura é fundamental para que alcancemos uma sociedade mais igualitária”, ressaltou a professora Gisele Jordão.

rn

Mais sobre a pesquisa

rn

A pesquisa é desenvolvida de forma independente pelas professoras desde 2010 e conta com o apoio do Ibope, além de outros institutos de pesquisa e métrica, especializados na área cultural.

rn

O primeiro volume do estudo, também patrocinado pela Vale e lançado em 2012, oferecia uma visão geral do setor cultural em todo Brasil, verificando as principais atividades e equipamentos e elaborando um perfil dos investidores, tanto públicos como privados.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Vale

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



ESG, geopolítica e mudanças climáticas lideram top 10 de oportunidades e riscos para o setor de mineração e metais no Brasil

12 de junho de 2023

Estudo produzido pela EY, em conjunto com o IBRAM, traz os principais desafios que o setor deve superar para manter…

LEIA MAIS

No Brazil China Meeting, presidente do IBRAM apresenta panorama e perspectivas da mineração brasileira a investidores internacionais

11 de janeiro de 2024

Raul Jungmann acredita em incremento da parceria entre os dois países. “Eu acredito que os próximos anos da relação entre…

LEIA MAIS

Vale promove jornada de Inteligência Artificial para atrair estudantes à carreira de cientista de dados

21 de outubro de 2020

A Vale vai promover uma Jornada de Introdução à Inteligência Artificial com o objetivo de divulgar a carreira de cientista…

LEIA MAIS