Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale
A Vale anuncia a criação da Diretoria de Investimento Social, subordinada à Diretoria Executiva de Sustentabilidade e Relações Institucionais, que reunirá os projetos sócio-culturais da empresa e a Fundação Vale. Assume a diretoria, a partir de janeiro de 2019, o ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, Hugo Barreto.
Com 19 anos na FRM, ele liderou relevantes iniciativas nas áreas de educação e cultura em parceria com governos e instituições da sociedade civil. Barreto é bacharel em Filosofia pela PUC-Rio, com formação em Gestão Avançada pelo Insead/Fundação Dom Cabral. É membro do Conselho Executivo do programa de mestrado profissional em Administração da Fundação Dom Cabral e presidiu o GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), que atua na área de Investimento Social Privado.
“A nova Diretoria é resultado de uma reorganização necessária para a implementação da nova visão estratégica dos investimentos socioculturais da Vale”, comenta o diretor-executivo de Sustentabilidade e Relações Institucionais, Luiz Eduardo Osorio.
“Aceitei esse desafio mobilizado pela visão do Fabio Schvartsman, do Luiz Osorio e de toda a diretoria executiva de construir um legado de transformação social para o nosso país. Esta é uma agenda movida por paixão e comprometimento, valores que vão orientar a minha contribuição nesta nova jornada aqui na Vale”, diz Hugo Barreto.
Com 50 anos de história, a Fundação Vale atua em mais de 60 municípios no Maranhão, Pará, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Só em 2017, foram aplicados cerca de R$ 45 milhões em dezenas de projetos nas áreas de educação, cultura, saúde e geração de renda.
Sobre a Vale
A Vale é uma mineradora global que tem como missão transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável. Líder mundial na produção de minério de ferro e níquel, tem sede no Rio de Janeiro e está presente em cinco continentes. Opera sistemas logísticos integrados, com cerca de 2 mil quilômetros de ferrovias, terminais marítimos e 10 portos, entre Brasil, Indonésia, Malásia e Omã. Comprometida com os mais altos níveis de governança, a Vale apoia 52 projetos sociais e culturais em 65 municípios brasileiros, por meio da Fundação Vale, e protege ou ajuda a proteger 8,5 mil km2 de áreas nativas no País.
O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…
LEIA MAISA extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…
LEIA MAISAs vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…
LEIA MAIS