NOTÍCIAS

VALE FERTILIZANTES DESENVOLVE O PROGRAMA PADRINHOS NA UNIDADE DE ARAXÁ

16 de janeiro de 2014

A Vale Fertilizantes está desenvolvendo em sua unidade de Araxá o Programa Padrinhos que visa facilitar a ambientação dos novos empregados e dos empregados transferidos. Trata-se de uma padronização de orient

A Vale Fertilizantes está desenvolvendo em sua unidade de Araxá o Programa Padrinhos que visa facilitar a ambientação dos novos empregados e dos empregados transferidos. Trata-se de uma padronização de orientações e informações repassadas pelos funcionários mais antigos que são preparados para a função de padrinhos dos novatos. 

Na unidade de Araxá o Programa Padrinhos da Vale Fertilizantes teve início no mês de agosto com a identificação dos funcionários com o perfil para padrinhos. Em setembro começou a capacitação de 40 empregados. Como padrinhos eles vão acompanhar os novos funcionários durante o período de experiência que é de três meses. 

A Assistente Social, Fani Aparecida Feres, diz que o Programa Padrinhos possibilita que os novos empregados se adaptem a cultura da empresa mais rapidamente se adequando aos procedimentos adotados. “O Padrinho é uma pessoa de referência para os novatos que vão tirar todas as dúvidas do dia-a-dia”, explica Fani. 

A gerente de Recursos Humanos, Ana Luiza Winckler, afirma que o Programa Padrinhos já é uma pratica que existe dentro de todas as unidades da Vale Fertilizantes. “O programa é institucional e está presente em todas as unidades da empresa, e Araxá participou do processo de integração que capacitou todos os Padrinhos da Vale Fertilizantes. A filosofia é de que o sucesso tem que ser do grupo, então ajudar a pessoa que esta entrando na empresa a ter sucesso é garantir o sucesso de todos”, destaca Ana. 

Marcos José da Silva, conhecido como Pernambuco, atua na Vale Fertilizantes como Supervisor de Manutenção Mecânica da área mineral e é um dos 40 padrinhos da unidade de Araxá. “Fiquei muito satisfeito pelo convite para ser padrinho e gostei muito do treinamento.

Eu mesmo quando cheguei aqui em 2010 vim de uma indústria totalmente diferente e nunca tinha entrado em uma empresa de mineração e foi apresentado a fabrica muito superficialmente. Acredito que se na época em que fui contratado há mais de três anos existisse um programa desse nível, a minha ambientação teria sido muito mais rápida. 

Estamos muito entusiasmado de poder realizar esta função de padrinho para receber os novos colegas”, afirma Marcos.

 

Fonte: Jornal Araxá

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

Juristas e empresários vão debater nova legislação do setor mineral

28 de outubro de 2019

A legislação da indústria da mineração, tanto a brasileira quanto a de outros países mineradores, será amplamente debatida durante a…

LEIA MAIS

Presidente do IBRAM participa de evento na Suíça sobre rastreabilidade do ouro

2 de maio de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, desembarcou na Suíça para participar de workshop sobre rastreabilidade do…

LEIA MAIS