rnA Vale ainda não conseguiu evoluir a sua negociação com a China para conseguir atracar no país os seus navios gigantes de minério de ferro, chamados Valemax. Segundo o diretor de Ferrosos e de Estratégia da
rn
A Vale ainda não conseguiu evoluir a sua negociação com a China para conseguir atracar no país os seus navios gigantes de minério de ferro, chamados Valemax. Segundo o diretor de Ferrosos e de Estratégia da Vale, José Carlos Martins, a companhia busca outras alternativas para tais navios.
rn
rn
O executivo disse que a mineradora já pediu, por exemplo, autorização para atracar seus navios no portos da Malásia e Filipinas. “Com essas medidas teremos alternativas de colocação dos 35 navios construídos ou em construção, independente deles pararem na China”, disse.
rn
Por outro lado, Martins disse que é na China onde a economia está mais favorável para receber esses navios, “mas que a Vale está se preparando para passar por uma situação onde isso não será possível”. Os navios Valemax, também conhecidos como VLOC, são capazes de transportar 400 mil toneladas de minério de ferro, e não conseguiram obter acesso aos portos da China.
rn
Fonte: O Estado de S. Paulo
Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…
LEIA MAISA Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…
LEIA MAISO diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…
LEIA MAIS