rnrnMurilo Ferreira diz que não é um compromisso, mas há um esforço muito forte para que o processo seja antecipadornSÃO PAULO – A Vale poderá conseguir a licença de instalação do seu mai
rn
Murilo Ferreira diz que não é um compromisso, mas há um esforço muito forte para que o processo seja antecipado
rn
SÃO PAULO – A Vale poderá conseguir a licença de instalação do seu maior projeto na história ainda neste ano. Segundo Murilo Ferreira, diretor-presidente da mineradora, há um esforço muito grande da empresa nessa direção, na tentativa de antecipar a licença do projeto S11D, localizado na Serra Sul de Carajás e que só deveria vir no primeiro semestre do próximo ano. “Não é um compromisso”, pondera, em teleconferência sobre o resultado.
A licença prévia foi concedida pelo Ibama no final de junho, enquanto a entrada em operação está prevista para o segundo semestre de 2016.
O projeto terá capacidade nominal de 90 milhões de toneladas métricas anuais de minério com teor de ferro de 66% – considerado de alta qualidade. Para isso, o investimento no S11D é estimado em US$ 8,04 bilhões. Como base de comparação, as vendas de minério de ferro no segundo trimestre somaram 62,9 milhões de toneladas.
“O projeto contribuirá para melhorar a qualidade média da nossa produção de minério de ferro, para reduzir os custos operacionais médios e criar uma nova plataforma para projetos brownfield de baixo custo, dados os amplos recursos existentes nos depósitos de minério de ferro localizados na serra sul de Carajás”, afirma a empresa, em divulgação do resultado.
rn
rn
rn
rn
Fonte: InfoMoney
As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) chega aos 45 anos com o propósito de desenvolver ações que visam uma mineração cada vez…
LEIA MAISO complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.
LEIA MAIS