NOTÍCIAS

Vale vende participação na CADAM por US$ 30,1 milhões

7 de maio de 2012

 rnA CADAM É UMA PRODUTORA DE CAULIM QUE OPERA UMA MINA A CÉU ABERTO NO ESTADO DO AMAPÁrn rnA Vale informou nesta segunda-feira (07/05) ter vendido sua participação de 61,5% n

 

rn

A CADAM É UMA PRODUTORA DE CAULIM QUE OPERA UMA MINA A CÉU ABERTO NO ESTADO DO AMAPÁ

rn

 

rn

Vale informou nesta segunda-feira (07/05) ter vendido sua participação de 61,5% na Cadam S.A. para a KaMin LLC, empresa de capital fechado dos Estados Unidos, por US$ 30,1 milhões. A Cadam é uma produtora de caulim que opera uma mina a céu aberto no estado do Amapá, e uma usina de beneficiamento e um porto privado, ambos no estado do Pará. A mina e a usina são interligadas por um mineroduto de 5,8 quilômetros.

rn

Em comunicado, a Vale informa que a venda da Cadam “é parte de nossos esforços contínuos de otimização do portfólio de ativos. Juntamente com a venda da Pará Pigmentos, em 2010, a venda da Cadam consolida alienação do negócio de caulim.”

rn

 

rn

 

 

Fonte: Época Negócios

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS