A economia de Santaluz terá uma injeção com a retomada das atividades da Yamana Gold, que anunciou o retorno dos trabalhos na unidade C1 em 2017.
Atualmente, a mineradora é a única empresa a explorar ouro na Bahia segundo informação da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Além da de Santaluz, a empresa possui reservas em Jacobina e Teofilândia, ambas já em produção plena.
A exploração do ouro é maior dentre as atividades no estado, de acordo com a CBPM, no Sumário Mineral da Bahia de julho o ouro representou 43% de todos os bens minerais extraídos do estado. Uma produção estimada em US$ 13.656.821, a produção do ouro baiano segundo o órgão foi toda exportada para o Canadá e a Suíça.
Vem ver Cidade
A Atlantic Nickel, única empresa produtora de níquel sulfetado no Brasil, finalizou o terceiro embarque de minério para exportação neste…
LEIA MAISA inovação tecnológica desempenha um papel fundamental na mineração sustentável. O desenvolvimento e a implementação de novas tecnologias são conquistas…
LEIA MAISExpo Dubai – crédito: divulgação Representantes do governo, entidades de classes e empresários mineiros de vários setores industriais participam da…
LEIA MAIS