NOTÍCIAS

Volta de mineradora deve reacender a economia luzense

1 de setembro de 2016

A economia de Santaluz terá uma injeção com a retomada das atividades da Yamana Gold, que anunciou o retorno dos trabalhos na unidade C1 em 2017.

A economia de Santaluz terá uma injeção com a retomada das atividades da Yamana Gold, que anunciou o retorno dos trabalhos na unidade C1 em 2017.

Atualmente, a mineradora é a única empresa a explorar ouro na Bahia segundo informação da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Além da de Santaluz, a empresa possui reservas em Jacobina e Teofilândia, ambas já em produção plena.

A exploração do ouro é maior dentre as atividades no estado, de acordo com a CBPM, no Sumário Mineral da Bahia de julho o ouro representou 43% de todos os bens minerais extraídos do estado. Uma produção estimada em US$ 13.656.821, a produção do ouro baiano segundo o órgão foi toda exportada para o Canadá e a Suíça.

A empresa prevê que 84 Milhões de dólares serão investidos na mina de Santaluz até 2018, uma vez com as atividades restabelecidas a empresa deve gerar inúmeras vagas de trabalho o que deve ajudar na recuperação da economia do comercio da cidade.

Vem ver Cidade 

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS

IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS