Votorantim Cimentos dá dicas de aplicação de pastilhas para decorar ambientes
28 de setembro de 2017
Site Mapa da Obra disponibiliza o passo a passo para quem gosta de colocar a mão na massa
Para decorar o lar ou o escritório, o uso de pastilhas é uma boa pedida para dar um toque diferenciado em paredes e pisos. Versáteis e resistentes, as pastilhas atendem a praticamente todos os gostos e estilos, já que estão disponíveis em várias cores, formatos e texturas. Para facilitar a aplicação, sites especializados como o Mapa da Obra (
www.mapadaobra.com.br) dão o passo a passo de como instalar pastilhas corretamente, garantindo praticidade, economia e durabilidade.
A aplicação de pastilhas é muito semelhante aos serviços gerais de assentamento cerâmico. Segundo o Técnico de Mercado da Votorantim Cimentos, Filipe Cocont Coutinho, na instalação em cartelas é preciso dar atenção ao espaçamento e também à pressão aplicada sobre elas – o que serve para melhorar sua aderência ao substrato. “Caso um lado seja mais pressionado que outro, pode haver diferença na altura entre as pastilhas, o que prejudicaria o acabamento final regular da superfície”, explica José Hilton.
O especialista salienta também que como em qualquer serviço que utilize produtos industrializados, é recomendável seguir estritamente as orientações do fabricante da argamassa colante sobre a dosagem de água, tempo e procedimento de mistura, tempo em aberto, depois de aplicada a massa, entre outros.
Sobre a Votorantim Cimentos
Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 57,5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,7 bilhões em 2016. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.