Votorantim Metais conquista LP do Projeto Extremo Norte
20 de julho de 2012
rnEmpreendimento irá viabilizar a extensão da vida útil da mina de Vazante no Noroeste de Minas Gerais.rn A Votorantim Metais conquistou nesta quinta-feira (19/07) a Licença Prévia (LP) para o Projeto Extremo N
rn
Empreendimento irá viabilizar a extensão da vida útil da mina de Vazante no Noroeste de Minas Gerais.
rn
A Votorantim Metais conquistou nesta quinta-feira (19/07) a Licença Prévia (LP) para o Projeto Extremo Norte, que prevê a expansão da atual mina de zinco no município de Vazante, no noroeste mineiro. A licença foi concedida em audiência da URC (Unidade Regional Colegiada) Noroeste de Minas, órgão deliberativo e normativo do Conselho Estadual de Política Ambiental, composto por representantes do governo, da indústria, da sociedade civil e do Ministério Público.
rn
“A conquista da LP do Projeto Extremo Norte reforça o compromisso da Votorantim Metais com a excelência operacional dos seus empreendimentos, por meio do equilíbrio entre os aspectos econômicos, sociais e ambientais. A empresa cumpriu todas as solicitações dos órgãos ambientais e do Ministério Público para viabilizar o Projeto Extremo Norte, um importante empreendimento para a contribuição do desenvolvimento sustentável da região de Vazante, onde estamos presentes há mais de 50 anos”, declara João Carlos Musa, gerente geral da Unidade Vazante da Votorantim Metais.
rn
O Extremo Norte é um projeto de R$215 milhões e visa aumentar a vida útil da mina já existente em Vazante. A expectativa é de que o empreendimento atinja uma produção de 470.000 toneladas/ano de minério bruto, que representará um terço da produção da atual mina de Vazante.
rn
Sobre a Votorantim Metais
rn
A Votorantim Metais é uma Empresa do Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados empresarias da América Latina. A Companhia possui dezessete (17) unidades: onze (11) no Brasil, quatro (4) nos Estados Unidos, uma (1) na China e uma (1) no Peru. A Empresa é a maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina, líder no mercado brasileiro de alumínio e uma das cinco maiores produtoras de zinco do mundo. Esta sinergia reforça a posição da Companhia como segunda maior empresa brasileira de metais básicos, com faturamento de R$ 8,9 bilhões em 2011 e aproximadamente 10 mil funcionários.
rn
Fonte: Votorantim Metais