NOTÍCIAS

Walter Schalka deixa comando da Votorantim Cimentos

18 de outubro de 2012

rnWalter Schalka deixou ontem o comando da Votorantim Cimentos e permanece na companhia até o fim de novembro, após ficar à frente da empresa por sete anos. Paulo Henrique de Oliveira Santos, diretor de desenvolvimento de neg&oac

rn

Walter Schalka deixou ontem o comando da Votorantim Cimentos e permanece na companhia até o fim de novembro, após ficar à frente da empresa por sete anos. Paulo Henrique de Oliveira Santos, diretor de desenvolvimento de negócios da Votorantim Industrial, assume a presidência da companhia interinamente.

rn

Na manhã de terça-feira, Schalka enviou um e-mail comunicando os funcionários de sua saída. Na mensagem, o executivo agradeceu ao conselho de administração da Votorantim Cimentos que “sempre me apoiou, alocando recursos na implementação do maior crescimento da história da empresa e, principalmente, desafiando a organização para obtenção de resultados diferenciados”.

rn

Foi sob o comando de Schalka, em 2010, que a Votorantim e o grupo Camargo Corrêa compraram participações da portuguesa Cimpor, vencendo uma disputa com a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que tinha feito uma oferta hostil pela cimenteira.

rn

Em oferta pública de ações (OPA) lançada no fim de março, a Camargo Corrêa, por meio da subsidiária InterCement, adquiriu mais 41% do capital da empresa, 74% das ações. Alguns dias depois, firmou acordo com a Votorantim Cimentos pelo qual ofereceu ativos da empresa em sete países em troca de sua participação de 21,2% na Cimpor. Com isso, o grupo Camargo Corrêa tornou-se em junho o único controlador da Cimpor.

rn

Paulo Henrique de Oliveira Santos permanecerá no cargo até que o novo presidente seja definido. Segundo a Votorantim, Schalka continuará na empresa para facilitar o processo de transição.

rn

Santos ingressou no grupo Votorantim há mais de 20 anos, como executivo do Banco Votorantim. Ele foi diretor financeiro da Votorantim Mineração e Metalurgia (VMM), antecessora da Votorantim Metais, e presidiu a Votorantim Novos Negócios (VNN), onde permaneceu por cerca de 10 anos.

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Reforma tributária na visão da mineração é tema de debate entre presidente do IBRAM e representantes da FPMin

26 de abril de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou de reunião organizada nesta 4ª feira (26) pela Frente Parlamentar…

LEIA MAIS

Serviço Geológico do Brasil publica editais de cessão de direitos minerários sobre áreas de caulim, cobre e fosfato

17 de outubro de 2022

Fomentar o desenvolvimento do setor mineral e promover investimentos em quatro estados. Com este objetivo o Ministério de Minas e…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na EXPOSIBRAM 2020

28 de outubro de 2019

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…

LEIA MAIS