A mineradora suíça Xstrata tem planos de expander sua mina de níquel Falcondo, na província mineral de Loma Miranda, na República Dominicana. A região tem sido apontada como rica em depósitos de o
A mineradora suíça Xstrata tem planos de expander sua mina de níquel Falcondo, na província mineral de Loma Miranda, na República Dominicana. A região tem sido apontada como rica em depósitos de ouro e cobre, com diversas mineradoras já detendo autorizações de lavra, como a júnior canadense Santo mining. As reservas da propriedade da Xstrata são estimadas em 19 milhões de toneladas de minério com 1,62% de níquel, acima da média dos depósitos da companhia, de 1,5%.
Fonte: O Geólogo
Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…
LEIA MAISA Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….
LEIA MAISEstá aberta a consulta pública, lançada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), para receber contribuições ao processo de adaptação e tradução…
LEIA MAIS