A mineradora suíça Xstrata tem planos de expander sua mina de níquel Falcondo, na província mineral de Loma Miranda, na República Dominicana. A região tem sido apontada como rica em depósitos de o
A mineradora suíça Xstrata tem planos de expander sua mina de níquel Falcondo, na província mineral de Loma Miranda, na República Dominicana. A região tem sido apontada como rica em depósitos de ouro e cobre, com diversas mineradoras já detendo autorizações de lavra, como a júnior canadense Santo mining. As reservas da propriedade da Xstrata são estimadas em 19 milhões de toneladas de minério com 1,62% de níquel, acima da média dos depósitos da companhia, de 1,5%.
Fonte: O Geólogo
Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…
LEIA MAISA integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…
LEIA MAISPor Raul Jungmann* Enquanto prosperam tensões geopolíticas e escalam as preocupações com as mudanças climáticas, o Brasil desponta como forte…
LEIA MAIS