NOTÍCIAS

Yamana bate recorde de produção em agosto

11 de setembro de 2014

A Yamana Gold produziu cerca de 137 mil onças de ouro equivalente (GEO, na sigla em inglês) no último mês de agosto, volume recorde, segundo informou ontem (10) a mineradora. A produção brasileira da companhia

A Yamana Gold produziu cerca de 137 mil onças de ouro equivalente (GEO, na sigla em inglês) no último mês de agosto, volume recorde, segundo informou ontem (10) a mineradora. A produção brasileira da companhia veio das minas Jacobina, na Bahia, e Chapada, em Goiás.

rn

A Yamana não detalhou quanto cada operação produziu no mês passado. Além de Chapada e Jacobina, a produção da mineradora é proveniente das operações El Penon (Chile), Canadian Malartic (Canadá), Minera Florida (Chile), Mercedes (México) e Gualcamayo (Argentina).

rn

Segundo comunicado enviado hoje (10) ao mercado pela Yamana, os custos e o fluxo de caixa em 2014 devem ser positivos.

rn

A meta de produção da Yamana para 2014 é de 1,42 milhão de onças de ouro equivalente, com os custos operacionais globais ficando de US$ 825 a US$ 875 por GEO. A mineradora disse que a produção deve crescer nos próximos anos, com base em custos nesses níveis ou inferiores e levando em conta a contribuição do projeto Cerro Moro, que deve começar a produzir em 2016.

rn

Quanto ao projeto de ouro Pilar, em Goiás, a Yamana informou que melhorias significativas foram feitas para reduzir a diluição e aumentar a reconciliação do teor. Durante o período de ramp-up, a mineradora introduziu equipamentos menores, para gerir melhor a largura dos veios de ouro e reduzir a diluição, e continuou o desenvolvimento do depósito satélite Caiamar.

rn

As taxas de recuperação em Pilar estão nos níveis projetados e a produção de ouro tem aumentando mês a mês em 2014, de acordo com a Yamana. Um programa também foi implementado para reduzir os custos operacionais globais.

rn

Segundo a mineradora, Pilar está no caminho para começar a produção comercial antes do fim de 2014. A Yamana projeta uma produção anual de 58 mil onças em Pilar.

rn

Com os bons números de produção no mês passado, a Yamana disse que está “posicionada para atingir suas expectativas de produção para o orçamento deste ano e dos anos seguintes”.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS

Combate ao garimpo ilegal: IBRAM vai propor a órgãos de controle que exijam uso de plataforma da USP em todas as negociações com ouro

19 de maio de 2023

Plataforma consegue identificar fonte de procedência do ouro, permitindo diferenciar o ouro legal do ilegal. IBRAM assina convênio com USP…

LEIA MAIS