NOTÍCIAS

Caterpillar fecha parceria tecnológica para diminuir desgaste de equipamentos

29 de junho de 2015

A Caterpillar fechou parceria com a norte-americana Modustri, para desenvolver inovações tecnológicas, visando otimizar o desempenho das peças e entender melhor o desgaste dos equipamentos, que têm aplicaç&ati

A Caterpillar fechou parceria com a norte-americana Modustri, para desenvolver inovações tecnológicas, visando otimizar o desempenho das peças e entender melhor o desgaste dos equipamentos, que têm aplicação no setor de mineração. O objetivo da Caterpillar é otimizar a eficiência operacional da frota de seus clientes.

rn

Por meio de plataformas móveis online, as empresas vão desenvolver processos simplificados, com o objetivo de fornecer dados detalhados, prontos para uso e em tempo real. De acordo com a Caterpillar, essa tecnologia pode economizar centenas de horas e milhões de dólares, porque vai ajudar os distribuidores da empresa a medir melhor as taxas de desgaste e a gerenciar peças substitutas, incluindo aquelas que são fornecidas por outro fabricante.

rn

“Nosso monitoramento de peças e ferramenta de gestão são os melhores para gerenciamento de equipamentos há 75 anos, mas estamos sempre avaliando formas de reforçar. Nosso relacionamento com a Modustri vai permitir tomar vantagem em tecnologias emergentes, que vão dar aos nossos clientes mais informações sobre peças e componentes para maximizar o tempo de funcionamento”, disse Doug Hoerr, vice-presidente da divisão de Ferramentas e Componentes da Caterpillar.

rn

Nos próximos meses, a Caterpillar vai trabalhar em conjunto com a Modustri e com sua rede de distribuidores para criar as mais recentes tecnologias para gerenciamento de desgaste de equipamentos por meio de plataformas móveis e online, que estarão disponíveis para uso dos clientes.

rn

“Nós estamos na vanguarda de uma revolução na indústria de equipamentos pesados. Tecnologias emergentes estão mudando a forma com que ajudamos os clientes a manter vantagens competitivas e a atingir novos níveis de produtividade e lucratividade dos equipamentos. Nossa parceria com a Modustri vai ser fundamental para que isso aconteça”, disse Greg Folley, vice-presidente da divisão recém-formada de Analítica e Inovação da Caterpillar.

rn

As informações da parceria com a Modustri foram divulgadas pela Caterpillar em comunicado à imprensa neste mês.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mining Hub recebe visita de produtores da indústria do açúcar

18 de fevereiro de 2020

O setor mineral brasileiro e suas inovações foram amplamente debatidos durante a manhã desta sexta-feira (14/2) no Mining Hub, único hub…

LEIA MAIS

Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS