Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito Santo (Sindirochas) e Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) se reuniram no Palácio Anchieta, no dia 30 de outubro, buscando resolução para a demanda represada nos embarques de rochas ornamentais capixaba.
Participaram do encontro o Governador Paulo Hartung, o Secretário de Desenvolvimento, José Eduardo Faria de Azevedo, o presidente do Sindirochas, Tales Machado, o vice-presidente do Centrorochas, Fábio Cruz, o presidente do Sindiex, Marcílio Machado, o diretor de planejamento e desenvolvimento da Codesa, Walter Arruda Amâncio, além de representantes das empresas MSC e Login/TVV.
Após explanação dos problemas, o setor de rochas ficou de fazer um levantamento da quantidade de material represado. O resultado será apresentado as empresas embarcadoras em reunião agendada para a próxima quarta, quando deve sair uma solução imediata para este entrave.
Dois novos jumbos, com investimento de R$ 10 milhões, foram adquiridos para operações de Minas Gerais Cerca de R$ 10…
LEIA MAISO Ministério da Economia disponibilizou para consulta de subsídios as Normas Regulamentadoras (NRs) nº 13, 22, 36, 37 e os…
LEIA MAISPara reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…
LEIA MAIS