NOTÍCIAS

Expedição vai realizar estudo sobre diamante na foz do Rio Jequitinhonha

11 de janeiro de 2013

rnPesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), juntamente com profissionais da Fundação de Estudos do Mar (Femar) e universidades, embarcam nesta quinta-feira (10/01), no porto do Rio de Janeiro, para expedi&ccedil

rn

Pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), juntamente com profissionais da Fundação de Estudos do Mar (Femar) e universidades, embarcam nesta quinta-feira (10/01), no porto do Rio de Janeiro, para expedição que vai realizar levantamento geofísico marinho na foz do Rio Jequitinhonha, na Bahia. O estudo visa mapear a ocorrência de diamantes na região.
 

rn

Os pesquisadores irão embarcar em um moderno navio de pesquisa Offshore, o GSO Marechal Rondon, contratado pela CPRM. A embarcação é equipada com tecnologia de última geração, o que permite os mais variados tipos de serviços de pesquisa e suporte de exploração marinha. Esta é a primeira de duas expedições que estão programadas para o projeto, que faz parte do Programa de Avaliação da Potencialidade Mineral da Plataforma Continental Jurídica Brasileira (Remplac). 

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Assessoria da CPRM

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS