NOTÍCIAS

Expedição vai realizar estudo sobre diamante na foz do Rio Jequitinhonha

11 de janeiro de 2013

rnPesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), juntamente com profissionais da Fundação de Estudos do Mar (Femar) e universidades, embarcam nesta quinta-feira (10/01), no porto do Rio de Janeiro, para expedi&ccedil

rn

Pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), juntamente com profissionais da Fundação de Estudos do Mar (Femar) e universidades, embarcam nesta quinta-feira (10/01), no porto do Rio de Janeiro, para expedição que vai realizar levantamento geofísico marinho na foz do Rio Jequitinhonha, na Bahia. O estudo visa mapear a ocorrência de diamantes na região.
 

rn

Os pesquisadores irão embarcar em um moderno navio de pesquisa Offshore, o GSO Marechal Rondon, contratado pela CPRM. A embarcação é equipada com tecnologia de última geração, o que permite os mais variados tipos de serviços de pesquisa e suporte de exploração marinha. Esta é a primeira de duas expedições que estão programadas para o projeto, que faz parte do Programa de Avaliação da Potencialidade Mineral da Plataforma Continental Jurídica Brasileira (Remplac). 

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Assessoria da CPRM

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS