NOTÍCIAS

Expedição vai realizar estudo sobre diamante na foz do Rio Jequitinhonha

11 de janeiro de 2013

rnPesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), juntamente com profissionais da Fundação de Estudos do Mar (Femar) e universidades, embarcam nesta quinta-feira (10/01), no porto do Rio de Janeiro, para expedi&ccedil

rn

Pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), juntamente com profissionais da Fundação de Estudos do Mar (Femar) e universidades, embarcam nesta quinta-feira (10/01), no porto do Rio de Janeiro, para expedição que vai realizar levantamento geofísico marinho na foz do Rio Jequitinhonha, na Bahia. O estudo visa mapear a ocorrência de diamantes na região.
 

rn

Os pesquisadores irão embarcar em um moderno navio de pesquisa Offshore, o GSO Marechal Rondon, contratado pela CPRM. A embarcação é equipada com tecnologia de última geração, o que permite os mais variados tipos de serviços de pesquisa e suporte de exploração marinha. Esta é a primeira de duas expedições que estão programadas para o projeto, que faz parte do Programa de Avaliação da Potencialidade Mineral da Plataforma Continental Jurídica Brasileira (Remplac). 

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Assessoria da CPRM

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

8 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS

BH recebe treinamento gratuito sobre segurança em máquinas e equipamentos

12 de novembro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…

LEIA MAIS