A FGS Brasil, fabricante de tubos e conexões, trouxe para a EXPOSIBRAM 2015 amostras de um tubo, ainda em desenvolvimento, que será lançado pela empresa. O projeto da empresa é ofertar um tubo com maior resist&ec
A FGS Brasil, fabricante de tubos e conexões, trouxe para a EXPOSIBRAM 2015 amostras de um tubo, ainda em desenvolvimento, que será lançado pela empresa. O projeto da empresa é ofertar um tubo com maior resistência à abrasão e a rejeitos de minério, disse Sabrina Amadi, assessora comercial da empresa.
rn
Segundo ela, ainda não há previsão de lançamento para o produto, que está sendo desenvolvido e ainda passará por testes. “O principal diferencial do produto está na durabilidade, que não podemos indicar ao certo antes da fase de testes. O aço fura e o nosso tubo não. Essa é uma das principais diferenças”.
rn
A empresa também trouxe para apresentação na feira as conexões de eletrofusões em polietileno, e também trabalha com conexões de termofusão e acessórios para atender a essas tubulações, de acordo com a representante de marketing da FGS, Carolina Ronconi.
rn
Ela disse que a empresa trabalha com tubos de polietileno de 20 milímetros a 1600 milímetros, oferecendo produtos resistentes para uso das mineradoras.
rn
Algumas das aplicações dos tubos oferecidos pela empresa estão relacionadas ao transporte de produtos químicos, efluentes e resíduos, uma vez que os tubos são anticorrosivos e apresentam excelentes resistências químicas e mecânica; e à dragagem e transporte de sólidos para mineração, oferecendo maior segurança no processo.
rn
Segundo Amadi, a Vale, Samarco, Votorantim, Kinross, Anglo American e Votorantim são algumas das mineradoras que utilizam os produtos da empresa.
rn
A FGS Brasil, fundada em 1997, possui uma linha completa de produtos e serviços, que atende aos mais diversos segmentos como petróleo, gás, saneamento e industrial.
rn
Clique aqui e acesse a matéria.
rn
rn
Fonte: Notícias de Mineração Brasil
Em nota divulgada nesta 5ª feira, 27/4, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) manifesta o seguinte: Não existe no mundo…
LEIA MAISIBRAM apresenta proposta para mineração responsável e transição energética justa. Documento técnico (Green Paper) voltado a iniciar uma discussão pública…
LEIA MAISO contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.
LEIA MAIS