NOTÍCIAS

Fabricante de tubos apresenta amostras de novo produto na EXPOSIBRAM

18 de setembro de 2015

A FGS Brasil, fabricante de tubos e conexões, trouxe para a EXPOSIBRAM 2015 amostras de um tubo, ainda em desenvolvimento, que será lançado pela empresa. O projeto da empresa é ofertar um tubo com maior resist&ec

A FGS Brasil, fabricante de tubos e conexões, trouxe para a EXPOSIBRAM 2015 amostras de um tubo, ainda em desenvolvimento, que será lançado pela empresa. O projeto da empresa é ofertar um tubo com maior resistência à abrasão e a rejeitos de minério, disse Sabrina Amadi, assessora comercial da empresa.

rn

Segundo ela, ainda não há previsão de lançamento para o produto, que está sendo desenvolvido e ainda passará por testes. “O principal diferencial do produto está na durabilidade, que não podemos indicar ao certo antes da fase de testes. O aço fura e o nosso tubo não. Essa é uma das principais diferenças”.

rn

A empresa também trouxe para apresentação na feira as conexões de eletrofusões em polietileno, e também trabalha com conexões de termofusão e acessórios para atender a essas tubulações, de acordo com a representante de marketing da FGS, Carolina Ronconi.

rn

Ela disse que a empresa trabalha com tubos de polietileno de 20 milímetros a 1600 milímetros, oferecendo produtos resistentes para uso das mineradoras.

rn

Algumas das aplicações dos tubos oferecidos pela empresa estão relacionadas ao transporte de produtos químicos, efluentes e resíduos, uma vez que os tubos são anticorrosivos e apresentam excelentes resistências químicas e mecânica; e à dragagem e transporte de sólidos para mineração, oferecendo maior segurança no processo.

rn

Segundo Amadi, a Vale, Samarco, Votorantim, Kinross, Anglo American e Votorantim são algumas das mineradoras que utilizam os produtos da empresa.

rn

A FGS Brasil, fundada em 1997, possui uma linha completa de produtos e serviços, que atende aos mais diversos segmentos como petróleo, gás, saneamento e industrial.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS

Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS