A FGS Brasil, fabricante de tubos e conexões, trouxe para a EXPOSIBRAM 2015 amostras de um tubo, ainda em desenvolvimento, que será lançado pela empresa. O projeto da empresa é ofertar um tubo com maior resist&ec
A FGS Brasil, fabricante de tubos e conexões, trouxe para a EXPOSIBRAM 2015 amostras de um tubo, ainda em desenvolvimento, que será lançado pela empresa. O projeto da empresa é ofertar um tubo com maior resistência à abrasão e a rejeitos de minério, disse Sabrina Amadi, assessora comercial da empresa.
rn
Segundo ela, ainda não há previsão de lançamento para o produto, que está sendo desenvolvido e ainda passará por testes. “O principal diferencial do produto está na durabilidade, que não podemos indicar ao certo antes da fase de testes. O aço fura e o nosso tubo não. Essa é uma das principais diferenças”.
rn
A empresa também trouxe para apresentação na feira as conexões de eletrofusões em polietileno, e também trabalha com conexões de termofusão e acessórios para atender a essas tubulações, de acordo com a representante de marketing da FGS, Carolina Ronconi.
rn
Ela disse que a empresa trabalha com tubos de polietileno de 20 milímetros a 1600 milímetros, oferecendo produtos resistentes para uso das mineradoras.
rn
Algumas das aplicações dos tubos oferecidos pela empresa estão relacionadas ao transporte de produtos químicos, efluentes e resíduos, uma vez que os tubos são anticorrosivos e apresentam excelentes resistências químicas e mecânica; e à dragagem e transporte de sólidos para mineração, oferecendo maior segurança no processo.
rn
Segundo Amadi, a Vale, Samarco, Votorantim, Kinross, Anglo American e Votorantim são algumas das mineradoras que utilizam os produtos da empresa.
rn
A FGS Brasil, fundada em 1997, possui uma linha completa de produtos e serviços, que atende aos mais diversos segmentos como petróleo, gás, saneamento e industrial.
rn
Clique aqui e acesse a matéria.
rn
rn
Fonte: Notícias de Mineração Brasil
O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, recebeu na sede da agência, nesta…
LEIA MAISMineração na Amazônia, garimpo ilegal, legislação equivocadamente favorável à ilegalidade, dificuldades de controle de compra e venda de ouro na…
LEIA MAISMining Hub encerra o primeiro M -Spot com soluções inovadoras – crédito: divulgação As 14 startups selecionadas para o primeiro…
LEIA MAIS