NOTÍCIAS

IBRAM promove chamada pública para fornecedores de tecnologias, serviços e produtos relacionados à gestão e manejo de rejeitos de mineração

6 de maio de 2019

A mineração brasileira vivenciou dois rompimentos de barragens de rejeitos nos últimos três anos. Em busca de um futuro mais sustentável e responsável, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) lançou no último mês (15/4), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), a chamada pública para fornecedores de tecnologias, serviços e produtos relacionados à gestão e manejo de rejeitos de mineração.

Essa convocação busca fomentar a inovação no setor, bem como a difusão das melhores práticas e tecnologias disponíveis no mercado para gestão e manejo de rejeitos de mineração. Essa será uma oportunidade para os fornecedores demonstrarem as possibilidades de redução de impactos envolvendo a atividade de gestão e manejo de rejeitos com a adoção de novas tecnologias.

Com o resultado da chamada pública, o IBRAM promoverá um evento nos dias 5 e 6 de junho de 2019, em Belo Horizonte, no Auditório do CREA-MG, na qual os fornecedores terão a oportunidade de apresentarem seus projetos. As palestras deverão ter duração total de 20 minutos, incluindo o tempo para discussão. Serão selecionados 16 (dezesseis) fornecedores para palestrarem. Caso o número de fornecedores seja superior ao tempo disponível para as 16 apresentações, o IBRAM e o CREA-MG procurarão viabilizar nova data para as demais apresentações.

Interessados em participar devem preencher a ficha técnica para submissão das propostas pelo link https://ibram-pesquisa.typeform.com/to/L93vZv. O prazo para inscrição é até o dia 15 de maio. Além disso, é necessário enviar ao e-mail ibram@ibram.org.br documento e/ou portfólio com descrição e fotos de sua proposta técnica de tecnologias, serviços e produtos relacionados ao tema.

Ficha de Inscrição para os dias 5 e 6 de junho de 2019 já disponível em https://forms.gle/x2RbqpHfLsB8Tevo6

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

ESG, geopolítica e mudanças climáticas lideram top 10 de oportunidades e riscos para o setor de mineração e metais no Brasil

12 de junho de 2023

Estudo produzido pela EY, em conjunto com o IBRAM, traz os principais desafios que o setor deve superar para manter…

LEIA MAIS

Presidente do IBRAM apresenta os desafios e as oportunidades da mineração em Pernambuco

30 de outubro de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do Mineral Day, evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil…

LEIA MAIS