NOTÍCIAS

IBRAM promove chamada pública para fornecedores de tecnologias, serviços e produtos relacionados à gestão e manejo de rejeitos de mineração

6 de maio de 2019

A mineração brasileira vivenciou dois rompimentos de barragens de rejeitos nos últimos três anos. Em busca de um futuro mais sustentável e responsável, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) lançou no último mês (15/4), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), a chamada pública para fornecedores de tecnologias, serviços e produtos relacionados à gestão e manejo de rejeitos de mineração.

Essa convocação busca fomentar a inovação no setor, bem como a difusão das melhores práticas e tecnologias disponíveis no mercado para gestão e manejo de rejeitos de mineração. Essa será uma oportunidade para os fornecedores demonstrarem as possibilidades de redução de impactos envolvendo a atividade de gestão e manejo de rejeitos com a adoção de novas tecnologias.

Com o resultado da chamada pública, o IBRAM promoverá um evento nos dias 5 e 6 de junho de 2019, em Belo Horizonte, no Auditório do CREA-MG, na qual os fornecedores terão a oportunidade de apresentarem seus projetos. As palestras deverão ter duração total de 20 minutos, incluindo o tempo para discussão. Serão selecionados 16 (dezesseis) fornecedores para palestrarem. Caso o número de fornecedores seja superior ao tempo disponível para as 16 apresentações, o IBRAM e o CREA-MG procurarão viabilizar nova data para as demais apresentações.

Interessados em participar devem preencher a ficha técnica para submissão das propostas pelo link https://ibram-pesquisa.typeform.com/to/L93vZv. O prazo para inscrição é até o dia 15 de maio. Além disso, é necessário enviar ao e-mail ibram@ibram.org.br documento e/ou portfólio com descrição e fotos de sua proposta técnica de tecnologias, serviços e produtos relacionados ao tema.

Ficha de Inscrição para os dias 5 e 6 de junho de 2019 já disponível em https://forms.gle/x2RbqpHfLsB8Tevo6

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS

ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS