NOTÍCIAS

KINROSS É ELEITA UMAS DAS MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR

22 de outubro de 2015

Levantamento realizado pela revista sobre carreiras Você S/A revelou alto Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) dos empregados da Companhia.

Levantamento realizado pela revista sobre carreiras Você S/A revelou alto Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) dos empregados da Companhia

A Revista Você S/A divulgou na última segunda-feira, 19 outubro, o Guia das 150 Melhores Empresas para se trabalhar 2015 e a Kinross foi uma das selecionadas do setor de mineração, com um Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) de 81,3. O Guia lista empresas de todo o Brasil que são campeãs em salários, oportunidades de carreira, qualidade de vida e parceria da chefia.

O levantamento foi realizado em quatro etapas: inscrição, pesquisa qualitativa com os empregados, visita de um jornalista à empresa e seleção editorial feita pela redação da Você S/A e Fundação Instituto Administração (FIA). As empresas são classificadas com base nas notas do Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), nas percepções dos jornalistas durante as visitas, o momento econômico do setor e da empresa e o histórico de boas práticas da companhia.

Entre as principais percepções dos empregados destacam-se a identificação com a empresa, a satisfação e motivação, desenvolvimento pessoal e profissional e aprovação das lideranças, totalizando uma nota de 85,5. Os pontos da empresa melhor avaliados pela equipe da revista foram: estratégia e gestão, liderança, cidadania empresarial e políticas e práticas, somando um índice de 71,4.

O Guia destacou os investimentos em segurança e o “Projeto Padrinho” – em que um empregado com experiência auxilia o trabalho do novato. A publicação citou, ainda, a remuneração, o pacote completo de benefícios e a participação nos lucros como pontos positivos para o empregado da empresa.

“Estar entre as melhores empresas para se trabalhar é resultado de um esforço coletivo e de um sentimento de orgulho de pertencer ao time Kinross. As políticas de benefícios e capacitação profissional da Kinross estão ligadas ao nosso valor ‘Pessoas em Primeiro Lugar’, por isso, investimos em qualidade de vida e desenvolvimento pessoal dos empregados”, explica Marcos Cangussú, Diretor de Recursos Humanos da Kinross.

Produzido desde 1997, o “Guia das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar” tem como objetivo valorizar as companhias que melhor cuidam de seus empregados e as tornarem referências para o mercado, atraírem e reter talentos, ganham a admiração de clientes e fornecedores.

Sobre a Kinross

Responsável por 25% da produção de ouro brasileira, a Kinross opera a mina Morro do Ouro em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e integra a Kinross Gold Corporation, grupo canadense com presença na América do Sul (Brasil e Chile), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), África (Gana e Mauritânia) e Eurásia (Rússia).

Após o início de seu processo de expansão em 2006, a Kinross elevou a capacidade de lavra de minério para 61 Mtpa, aumentando em cerca de três vezes sua produção anual atingindo atualmente 17 toneladas. A unidade tem vida útil estimada até 2030 e é um importante empreendimento industrial da região, respondendo por 15% dos postos de trabalho formais do município. São cerca de 1.390 empregos diretos e de 1.900 terceirizados.

Fonte: Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS

Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS