NOTÍCIAS

KINROSS É ELEITA UMAS DAS MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR

22 de outubro de 2015

Levantamento realizado pela revista sobre carreiras Você S/A revelou alto Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) dos empregados da Companhia.

Levantamento realizado pela revista sobre carreiras Você S/A revelou alto Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) dos empregados da Companhia

A Revista Você S/A divulgou na última segunda-feira, 19 outubro, o Guia das 150 Melhores Empresas para se trabalhar 2015 e a Kinross foi uma das selecionadas do setor de mineração, com um Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) de 81,3. O Guia lista empresas de todo o Brasil que são campeãs em salários, oportunidades de carreira, qualidade de vida e parceria da chefia.

O levantamento foi realizado em quatro etapas: inscrição, pesquisa qualitativa com os empregados, visita de um jornalista à empresa e seleção editorial feita pela redação da Você S/A e Fundação Instituto Administração (FIA). As empresas são classificadas com base nas notas do Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), nas percepções dos jornalistas durante as visitas, o momento econômico do setor e da empresa e o histórico de boas práticas da companhia.

Entre as principais percepções dos empregados destacam-se a identificação com a empresa, a satisfação e motivação, desenvolvimento pessoal e profissional e aprovação das lideranças, totalizando uma nota de 85,5. Os pontos da empresa melhor avaliados pela equipe da revista foram: estratégia e gestão, liderança, cidadania empresarial e políticas e práticas, somando um índice de 71,4.

O Guia destacou os investimentos em segurança e o “Projeto Padrinho” – em que um empregado com experiência auxilia o trabalho do novato. A publicação citou, ainda, a remuneração, o pacote completo de benefícios e a participação nos lucros como pontos positivos para o empregado da empresa.

“Estar entre as melhores empresas para se trabalhar é resultado de um esforço coletivo e de um sentimento de orgulho de pertencer ao time Kinross. As políticas de benefícios e capacitação profissional da Kinross estão ligadas ao nosso valor ‘Pessoas em Primeiro Lugar’, por isso, investimos em qualidade de vida e desenvolvimento pessoal dos empregados”, explica Marcos Cangussú, Diretor de Recursos Humanos da Kinross.

Produzido desde 1997, o “Guia das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar” tem como objetivo valorizar as companhias que melhor cuidam de seus empregados e as tornarem referências para o mercado, atraírem e reter talentos, ganham a admiração de clientes e fornecedores.

Sobre a Kinross

Responsável por 25% da produção de ouro brasileira, a Kinross opera a mina Morro do Ouro em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e integra a Kinross Gold Corporation, grupo canadense com presença na América do Sul (Brasil e Chile), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), África (Gana e Mauritânia) e Eurásia (Rússia).

Após o início de seu processo de expansão em 2006, a Kinross elevou a capacidade de lavra de minério para 61 Mtpa, aumentando em cerca de três vezes sua produção anual atingindo atualmente 17 toneladas. A unidade tem vida útil estimada até 2030 e é um importante empreendimento industrial da região, respondendo por 15% dos postos de trabalho formais do município. São cerca de 1.390 empregos diretos e de 1.900 terceirizados.

Fonte: Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Diretores do IBRAM participam do lançamento do Instituto Lítio Verde

7 de julho de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, acompanhado do vice-presidente do Instituto, Fernando Azevedo e Silva, participou nesta…

LEIA MAIS

IBRAM apresenta ações do setor para uma economia de baixo carbono no Congresso Anual UK & Brazil Partners in Energy

21 de junho de 2023

As ações do setor mineral para garantir uma transição energética para uma economia de baixo carbono foram exibidas e comentadas…

LEIA MAIS

Dirigentes do IBRAM debatem futuro do setor no seminário Mineração &/X Comunidades

6 de outubro de 2020

Flávio Penido, diretor-presidente do IBRAM, Wilson Brumer, Presidente do Conselho do IBRAM, e Rinaldo Mancin, diretor de Relações Institucionais do…

LEIA MAIS