NOTÍCIAS

Produção de níquel da Anglo American no Brasil aumenta 97%

20 de abril de 2012

rnA Anglo American, uma das maiores mineradoras do mundo, acaba de anunciar os resultados do primeiro trimestre. A empresa aumentou em 97% a  sua produção de níquel contido em ferroníquel no Brasil, passando

rn

A Anglo American, uma das maiores mineradoras do mundo, acaba de anunciar os resultados do primeiro trimestre. A empresa aumentou em 97% a  sua produção de níquel contido em ferroníquel no Brasil, passando de 6.100 toneladas no primeiro trimestre do ano passado para 12.000 toneladas no primeiro trimestre de 2012. Em comparação com o último trimestre de 2011, período em que a produção foi de 9.900 toneladas, o crescimento foi de 21%. Esses dados são atribuídos principalmente à contribuição da Operação Barro Alto, em Goiás, que teve a sua primeira corrida de metal em março de 2011 e continua em processo de ramp up. A planta industrial operou em 70% da sua capacidade durante o primeiro trimestre deste ano. 

rn

 Os três projetos estratégicos da Anglo American entregues em 2011, Barro Alto, Kolomela e Los Bronces, estão seguindo normalmente com seus ramp ups, atingindo de 74% a 86% de sua capacidade total durante o trimestre. 

rn

 Em sua divisão de Exploração e Novos Negócios, a Anglo American plc. investiu US$ 140 milhões nos três primeiros meses deste ano, um aumento de 30% em relação ao mesmo período de 2011. Esse crescimento é atribuído às pesquisas de exploração de níquel, cobre e polimetálicos. 

rn

 A Anglo American é uma das maiores companhias de mineração do mundo, com sede no Reino Unido e ações negociadas nas bolsas de Londres e Johanesburgo. Seu portfólio de negócios abrange commodities de alto volume – minério de ferro e manganês; carvão metalúrgico e carvão mineral; metais básicos – cobre e níquel; e metais e minerais preciosos – nos quais é líder global em platina e em diamantes. 

rn

 A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro commodities: Minério de Ferro, com o Minas-Rio, o maior projeto  de exploração de minério de ferro em desenvolvimento no mundo; Níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; Fosfato (Copebrás), com as operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP), e Nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás. 

rn

 

Fonte: Último Instante

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS