NOTÍCIAS

Projeto da Vale ganha prêmio de inovação na Austrália

28 de julho de 2015

O Swarm Sensing, desenvolvido pelo Instituto Tecnológico da Vale de Belém (ITV) em parceria com a CSIRO, agência nacional de pesquisa da Austrália, foi premiado com o iAwards 2015 (Innovation Awards), um reconhecimento da I

O Swarm Sensing, desenvolvido pelo Instituto Tecnológico da Vale de Belém (ITV) em parceria com a CSIRO, agência nacional de pesquisa da Austrália, foi premiado com o iAwards 2015 (Innovation Awards), um reconhecimento da Indústria Australiana de Informática e Telecomunicações para projetos de inovação em diversas áreas de tecnologia da informação (TI).

rn

O projeto desenvolveu um dispositivo do tamanho de um grão de areia que gera e armazena energia a partir do movimento de abelhas. A energia gerada é armazenada em uma bateria que usa silício e precisa ser carregada apenas um vez por mês. O dispositivo possui ainda microprocessador, sensores de medição de temperatura e uma antena de comunicação sem fio. O processo foi patenteado e a nova tecnologia deve ser comercializada para ajudar nas atividades da mineração, como avaliação de integridade de equipamentos fora e estrada e moinhos e análise do impacto causado no meio ambiente.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Brasil terá 1º hub de inovação para a indústria mineral

19 de novembro de 2018

Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS