O Swarm Sensing, desenvolvido pelo Instituto Tecnológico da Vale de Belém (ITV) em parceria com a CSIRO, agência nacional de pesquisa da Austrália, foi premiado com o iAwards 2015 (Innovation Awards), um reconhecimento da I
O Swarm Sensing, desenvolvido pelo Instituto Tecnológico da Vale de Belém (ITV) em parceria com a CSIRO, agência nacional de pesquisa da Austrália, foi premiado com o iAwards 2015 (Innovation Awards), um reconhecimento da Indústria Australiana de Informática e Telecomunicações para projetos de inovação em diversas áreas de tecnologia da informação (TI).
rn
O projeto desenvolveu um dispositivo do tamanho de um grão de areia que gera e armazena energia a partir do movimento de abelhas. A energia gerada é armazenada em uma bateria que usa silício e precisa ser carregada apenas um vez por mês. O dispositivo possui ainda microprocessador, sensores de medição de temperatura e uma antena de comunicação sem fio. O processo foi patenteado e a nova tecnologia deve ser comercializada para ajudar nas atividades da mineração, como avaliação de integridade de equipamentos fora e estrada e moinhos e análise do impacto causado no meio ambiente.
rn
Clique aqui e acesse a matéria.
rn
rn
Fonte: Notícias de Mineração Brasil
A minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…
LEIA MAISEstudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…
LEIA MAISProdutores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…
LEIA MAIS