NOTÍCIAS

Refinaria da Vale na China é reconhecida como modelo em saúde ocupacional

7 de julho de 2015

Na última semana, a refinaria de níquel da Vale em Dalian, na China, foi reconhecida “Empresa Modelo na Saúde Ocupacional” pelo Escritório de Administração de Segurança do Trabalho do Novo

Na última semana, a refinaria de níquel da Vale em Dalian, na China, foi reconhecida “Empresa Modelo na Saúde Ocupacional” pelo Escritório de Administração de Segurança do Trabalho do Novo Distrito de Jinzhou. A Vale Nickel Dalian (VND) foi escolhida, entre milhares de empresas, como uma das oito organizações merecedoras da premiação.

rn

Com o objetivo de promover a saúde ocupacional e proteger os diretos relacionados à saúde dos empregados, a cidade de Dalian lançou uma campanha de dois anos, iniciada em 2013. Durante o período da campanha, foi pedido a cada distrito que avaliassem as empresas locais em 10 quesitos diferentes: sistema de responsabilidade, regras e regulamentos, organização de gestão, prevenção em fase inicial, gestão local de trabalho, segurança, proteção individual, formação e educação, supervisão de saúde e gestão de emergência. A pontuação total poderia chegar a 100 pontos e cada uma das empresas com nota superior a 90 poderia ser reconhecida como empresa modelo.

rn

Com anos de experiência em sustentabilidade empresarial, a VND está altamente comprometida com a saúde e segurança dos seus empregados. Alinhada à estratégia global, a refinaria realiza todos os anos diversas campanhas de comunicação direta sobre saúde e segurança , visando a melhoria contínua dos empregados. A empresa adquiriu ainda o OHSAS 1001 e foi reconhecida por muitos anos como Unidade Avançada de Produção Segura do Novo Distrito de Jinzhou.

rn

“Nós estamos honrados em receber esse importante prêmio. Na Vale, a vida é o mais importante. Nós temos prestado mais atenção nos nossos empregados no que diz respeito à saúde e segurança, identificando riscos nas operações. Nós devemos nos certificar que cumprimos com os nossos deveres nesses quesitos.” , afirma Mr. Jimmy Yuan, gerente geral da Vale Nickel Dalian.

 

Fonte: Vale

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Juristas e empresários vão debater nova legislação do setor mineral

28 de outubro de 2019

A legislação da indústria da mineração, tanto a brasileira quanto a de outros países mineradores, será amplamente debatida durante a…

LEIA MAIS

Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS

Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS