NOTÍCIAS

TEMPOS DE ESCOLA VALORIZA REDAÇÕES DE ALUNOS DE NIQUELÂNDIA (GO)

6 de novembro de 2015

Concurso de redação integra ações do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE)Estudantes serão premiados em solenidade de encerramento do PVE, no dia 13 de novembro.

Concurso de redação integra ações do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE)Estudantes serão premiados em solenidade de encerramento do PVE, no dia 13 de novembro.
 
O município de Niquelândia (GO) novamente tem alunos de escolas públicas classificados no concurso de redação Tempos de Escola. Uma iniciativa do projeto Parceria Votorantim pela Educação (PVE), o concurso visa incentivar a escrita e promover a reflexão sobre o valor da educação para o desenvolvimento de cada aluno e de toda a sociedade. A realização é da Votorantim Metais em parceria com o Instituto Votorantim, o Ministério da Educação (MEC), Canal Futura, Todos pela Educação e Comunidade Educativa (CEDAC). 
 
Realizado pelo 7º ano consecutivo em Niquelândia, o Tempos de Escola teve como tema “Grandes Atitudes pela Educação”. A participação dos estudantes foi dividida em categorias, de acordo com a etapa educacional, do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA). Na categoria 1, para alunos do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental, a vencedora foi a aluna Jaqueline Gonçalves de Almeida, do 4º ano, da Escola Municipal Padre Valentim Rodrigues. Ela escreveu uma redação em forma de carta para a mãe, como agradecimento sobre o incentivo recebido para estudar. “Eu escolhi falar sobre as dificuldades enfrentadas por nossos pais para ter acesso à educação e aproveitei para agradecer a minha mãe por nunca me deixar desistir. Esse concurso é um incentivo para os estudantes que gostam de escrever, além de ser uma possibilidade de aprendizado”, comentou.
 
Entre os alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental, o vencedor na categoria 2 foi Raviner Weiglas Bretas Camelo, do 9º ano, da Escola Municipal José de Alencar. O aluno teve como desafio redigir um texto expositivo inspirado nas 5 Atitudes pela Educação, trabalhadas pelo Movimento Todos pela Educação. Já na categoria 3, voltada para estudantes do  1º ao 3º ano do Ensino Médio, a vencedora foi Kalita Gabrielle Teixeira Lima, do 1º ano, do Colégio Estadual Paulo Francisco Da Silva. Ela produziu um texto em forma de campanha publicitária sobre a importância de colocar a educação escolar no dia a dia. “Nunca imaginei que poderia ganhar. Sinto-me feliz e ainda mais motivada a me dedicar aos estudos. Acredito que concursos como o Tempos de Escola nos fazem pensar no futuro e perceber a importância da educação em nossas vidas”, relatou. 
 
O gerente-geral da Unidade Niquelândia da Votorantim Metais, José Maximino Ferron, parabeniza todos os estudantes que participaram do concurso e parabeniza os vencedores. “Foram mais de 260 redações inscritas neste ano, um número bastante expressivo que destaca nosso município em nível nacional. Esse crescimento só tem sido possível porque os alunos estão sendo estimulados por um corpo docente altamente qualificado, que aderiu às ações do PVE e acredita no potencial transformador desse programa para a educação. Estão todos de parabéns pela participação”, afirmou.
 
O conteúdo completo das redações classificadas de Niquelândia pode ser conferido pela internet, no Blog Educação:www.blogeducacao.org.br.  A premiação dos alunos de Niquelândia classificados no concurso será realizada no dia 13 de novembro, às 18 horas, no Cine Teatro, durante a solenidade de encerramento do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE).
 
Fonte: Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS