Anglo apoia especialização de costureiras em Goiás
3 de maio de 2016
A iniciativa, criada em janeiro deste ano, tem o objetivo de fomentar a economia local e formar profissionais da área da costura, gerando renda e emprego.
A Anglo American apoia financeiramente o projeto “Costura Solidária”, da Associação de Mulheres de Barro Alto, em Goiás. De acordo com a mineradora, a iniciativa, criada em janeiro deste ano, tem o objetivo de fomentar a economia local e formar profissionais da área da costura, gerando renda e emprego.
O projeto possui mais de 30 costureiras participantes, já entregou 757 peças de uniformes para uma empresa da região. O Costura Solidária também atende escolas na confecção e reforma de uniformes. Todas as participantes são supervisionadas e recebem treinamentos técnicos em tapeçaria, costura, entre outros.
Segundo a Anglo, as costureiras recebem bolsa de R$ 400 e, posteriormente, participações pela venda das peças produzidas. A contribuição no Costura Solidária faz parte do aporte que a companhia fez nos municípios de Niquelândia e Barro Alto, no início de 2016. Foram investidos cerca de R$ 1,8 milhão em diversos projetos sociais que beneficiarão aproximadamente 1.300 pessoas na região. As informações são da assessoria de imprensa da Anglo.
Notícias de Mineração Brasil