A empresa de engenharia Arcadis, fechou dois contratos com a Vale, por meio de sua subsidiária no Brasil, a Arcadis Logos. A informação foi divulgada ontem (1/4). A empresa de engenharia irá oferecer serviços de ger
A empresa de engenharia Arcadis, fechou dois contratos com a Vale, por meio de sua subsidiária no Brasil, a Arcadis Logos. A informação foi divulgada ontem (1/4). A empresa de engenharia irá oferecer serviços de gerenciamento de projetos para a implantação do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, em São Luís (MA). O valor dos contratos é de R$ 125 milhões, para um período de dois anos.
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Os contratos são para atender a expansão do complexo minerário de Carajás (PA) e o projeto CLN 150 que visa adequar o sistema logístico para o aumento de produção que virá com o projeto S11D. O Terminal Marítimo de Ponta da Madeira é o porto de onde é exportado o minério de Carajás.
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A expansão logística do complexo, chamada de Capacitação Logística Norte (CLN) S11D, representa um investimento de US$ 11,582 bilhões, na duplicação da EFC e ampliação onshore e offshore do porto, vai permitir à mineradora movimentar 230 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.
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Ambos os contratos se referem à expansão do porto e do pátio do terminal. A Arcadis Logos será responsável pelo gerenciamento do projeto, para a construção de um novo berço de águas profundas e o aumento da capacidade de armazenagem de minério de ferro.
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Quando as obras estiverem no auge, a Arcadis Logos espera ter um time de 275 profissionais trabalhando no site.
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“Nós estamos orgulhosos e honrados por termos sido escolhidos para colaborar na manutenção de um projeto estratégico como esse”, disse o CEO da Arcadis Logos, Manoel Antônio Avelino da Silva.
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“Esse é o maior investimento privado do Brasil nesta década, para o qual nós temos oferecido a gestão de serviços desde 2001. Depois de termos apoiado com sucesso esse cliente em Omã, Malásia e Moçambique, nós agora estamos ansiosos para dar apoio a ele novamente no Brasil”, afirmou o executivo.
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O projeto S11D, da Vale, engloba, além da mina, a duplicação da Estrada de Ferro Carajás (EFC), que fará o transporte do minério até o porto, um ramal ferroviário de 90 quilômetros e a ampliação do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira. O investimento total do empreendimento está orçado em quase US$ 20 bilhões.
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Fonte: Notícias de Mineração Brasil
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