NOTÍCIAS

Brasil mostra oportunidades no PDAC 2015

5 de março de 2015

A exemplo das edições anteriores, o PDAC 2015 (Prospectors & Developers Association of Canada), principal encontro mundial da indústria de mineração, contou com uma apresentação do Brasil, mostrand

A exemplo das edições anteriores, o PDAC 2015 (Prospectors & Developers Association of Canada), principal encontro mundial da indústria de mineração, contou com uma apresentação do Brasil, mostrando as oportunidades em pesquisa, prospecção e produção mineral no país. A grade de eventos do PDAC, que encerra no próximo sábado (07), em Toronto, contemplou o já tradicional “Brazilian Mining Day”, realizado no dia 02 de março, pela Adimb (Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira).

rn

Destinado a investidores, mineradoras, empresas de pesquisa, exploração e desenvolvimento mineral, bem como entidades governamentais e demais elos dessa indústria, o encontro contou com uma palestra de Roberto Ventura Santos, diretor de geologia e recursos minerais do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM). “Nossa intenção foi mostrar os investimentos do governo brasileiro para gerar informações geológicas básicas, importantes para atrair novos recursos para o setor”, diz ele.

rn

A participação da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) possibilitou uma visão aos interessados sobre os procedimentos para investimentos no país. Além de contar com uma missão oficial do Ministério de Minas e Energia, a representação brasileira se fez presente em um estande, no qual apresentou os principais prospectos em desenvolvimento no país, com a finalidade de atrair investimentos e gerar novos negócios.

rn

Além de algumas mineradoras brasileiras o Instituto Brasileiro o de Mineração – IBRAM (www.ibram.org.br)também marcou presença no evento.

rn

O Estado da Bahia esteve representado por uma delegação, composta por Rafael Avena Neto, diretor técnico da CBPM (Companhia Baiana de Pesquisa Mineral), e por dois superintendentes da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do estado. No foco das autoridades baianas também estava a atração de investimentos para a indústria mineral no estado.

rn

 

rn

 

 

Fonte: In The Mine

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Dirigentes do IBRAM debatem futuro do setor no seminário Mineração &/X Comunidades

6 de outubro de 2020

Flávio Penido, diretor-presidente do IBRAM, Wilson Brumer, Presidente do Conselho do IBRAM, e Rinaldo Mancin, diretor de Relações Institucionais do…

LEIA MAIS

Aura Minerals lança banco de talentos para mulheres

3 de dezembro de 2021

A Aura Minerals, primeira produtora de ouro a listar suas ações na B3, está com inscrições abertas para mulheres interessadas…

LEIA MAIS

Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS