Comunicação nas organizações é tema de encontro da Aberje no ES
20 de março de 2017
O encontro será na próxima terça-feira (21) e contará com a participação do Diretor de Comunicação do IBRAM, Paulo Henrique Soares. Saiba mais!rn
A importância do planejamento de comunicação nas organizações diante de um cenário instável e as práticas sustentáveis dentro das empresas são a pauta do 3ª Encontro Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) no Espírito Santo. O evento acontece na sede da Rede Gazeta, na próxima terça-feira (21), às 9h.
As vagas são limitadas e a inscrição gratuita pode ser feita através do site da Aberje.
A abertura será feita pela diretora de Desenvolvimento Institucional da Rede Gazeta, Leticia Lindenberg, que também compõe a diretoria do Capítulo Aberje Espírito Santo. “Será uma oportunidade de debater as tendências do setor de comunicação e conhecer novos processos para aplicar diante de um cenário de instabilidade no país, que afeta várias empresas e o setor público. Além de reunir e promover a troca de conteúdo entre os profissionais que atuam na área”, adianta Leticia.
O encontro vai reunir profissionais e estudantes da área de comunicação e marketing e vai abordar assuntos da área com apresentação de cases de especialistas convidados.
Entre eles está o diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, que vai discutir os desafios que os profissionais da área enfrentam no seu dia a dia, além dos temas como planejamento estratégico e comunicação corporativa.
“Comunicação é e sempre será um grande desafio para as organizações, independente do tamanho ou área de atuação. Redes sociais, conectividade, relacionamento estão sendo alterando a forma de trabalhar a comunicação. Os desafios são múltiplos e complexos. Questões éticas tomam conta do cenário atual e colocam em xeque a atuação dos profissionais da área”, defende Paulo, que está na lista dos “100 Comunicadores mais influentes do mundo” segundo o The Holmes Report.
Outro ponto do evento será a apresentação do case “Nossa Casa tem Fibria” vencedor do prêmio Aberje 2016.
O coordenador de comunicação da Fibria, Pedro Torres, vai contar em detalhes sobre como o projeto foi desenvolvido desde a ideia até a conquista do prêmio Aberje.
Ao final das apresentações, os participantes poderão interagir com os especialistas. A gerente de Marketing da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cintia Dias, irá mediar o debate.
Convidados
Paulo Henrique Leal Soares é graduado em Publicidade e Propaganda e Mestre em Comunicação pela PUC Minas. É professor de Comunicação, palestrante e já escreveu vários artigos sobre a área. É membro do LiderCom da Aberje foi diretor do Capítulo Regional Rio de Janeiro da associação, da Associação Internacional de Comunicadores Empresariais (IABC) e do Instituto de Reputação Brasil. Foi eleito profissional do ano pela Aberje em 2013 e 2015. Está na lista do “100 Comunicadores Mais Influentes do Mundo” segundo o The Holmes Report. Atualmente assume a Diretoria de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração com o desafio de trabalhar a reputação do setor.
Pedro Torres é jornalista especializado em Gestão Sustentável pela Fundação Dom Cabral e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Possui ampla experiência nas áreas de comunicação empresarial, sustentabilidade e marketing de empresas de grande porte e atua como coordenador de Comunicação da Fibria, responsável pelos estados do Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais. Foi vencedor do Prêmio Aberje 2013, na categoria Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial, com o case "Histórias de Valor Fibria, e do Prêmio Aberje do 2016, na categoria Comunicação e Relacionamento com a Sociedade, com o case Nossa Casa tem Fibria, que também é finalista do Prêmio Fundacom 2017.
G1