NOTÍCIAS

Crusader recebe licenças ambientais para projeto de minério de ferro Posse

31 de maio de 2013

A empresa australiana poderá expandir sua produção após receber ontem licenças prévia e de instalação para sua mina de minério de ferro Posse, em Minas Gerais. Enquanto a expansão

A empresa australiana poderá expandir sua produção após receber ontem licenças prévia e de instalação para sua mina de minério de ferro Posse, em Minas Gerais. Enquanto a expansão não estiver concluída, a produção passará de 300 mil para 400 mil toneladas por ano.

A Crusader Resources recebeu licenças ambientais para seu projeto de minério de ferro Posse, em Minas Gerais. Com a concessão combinada da licença prévia (LP) e da licença de instalação (LI) e com Plano de Aproveitamento Econômico (PAE), que já foi aprovado pelo Departamento Nacional de Pesquisa Mineral (DNPM), a empresa poderá solicitar a licença operacional (LO) do projeto.

rn

Com a LO concedida, a empresa poderá iniciar a produção em até 1,5 milhão de toneladas de minério de ferro por ano. As licenças LP e LI foram concedidas ontem pelo Conselho Estadual de Política Ambiental de Minas Gerais (Copam), durante reunião mensal em Belo Horizonte.

rn

Mauro Sérgio, gerente operacional da Crusader, explico que até o momento a mina Posse opera por meio de Guia de Utlização, que autoriza o aproveitamento do minério antes da outorga de concessão de lavra, com produção máxima de 300 mil toneladas por ano.

rn

A mina Posse está em operação contínua há seis semanas e produção e vendas estão sendo aumentadas. O gerente disse ao NMB, foi autorizado aumento de produção para 400 mil toneladas por ano.

rn

A mina está operando em dois turnos de 8 horas. Um turno adicional será incluído após se alcançar capacidade de produção total.

rn

Todos os principais requisitos de infraestrutura foram instalados e estão prontos para operação, incluindo a báscula, rampa de saída e escritórios de administração e vendas.

rn

“Estamos satisfeitos com a obtenção da LP/LI e esse é o principal passo para expandirmos nossa produção para seu potencial máximo. Já estamos satisfeitos com as vendas do produto de alta qualidade extraído da mina até agora e estamos animados com o potencial de crescimento futuro” afirmou Rob Smakman, diretor geral da Crusader, por meio de comunicado.

rn

Em março a empresa assegurou US$ 20 milhões em financiamentos para desenvolver o projeto Posse e seu projeto de ouro Borborema, no Rio Grande do Norte.

rn

O projeto Posse, localizado a 30 quilômetros de Belo Horizonte, possui 4,83 milhões de toneladas de recursos indicados e 31,1milhões de toneladas de recursos inferidos @43,5% Fe, segundo dados de abril.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



PDAC 2022 é remarcado para junho

26 de janeiro de 2022

Devido a restrições de saúde pública em Ontário, Canadá, a organização da conferência Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC…

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS

5 dicas para manutenção eficaz em mineradoras

3 de dezembro de 2018

Manter o maquinário em bom estado de funcionamento é um dos maiores desafios das mineradoras. Instalados em ambientes extremos e…

LEIA MAIS