rnAs importações de minério de ferro pela China caíram 0,8 por cento em julho na comparação com junho, depois que as siderúrgicas do maior produtor de aço do mundo reduziram atividade com a qued
rn
As importações de minério de ferro pela China caíram 0,8 por cento em julho na comparação com junho, depois que as siderúrgicas do maior produtor de aço do mundo reduziram atividade com a queda na demanda.
rn
As importações de minério recuaram pelo segundo mês consecutivo, para 57,87 milhões toneladas em julho ante 58,31 milhões de toneladas em junho. Apesar disso, o volume importado foi 6,1 por cento maior que o registrado um ano antes, segundo dados preliminares de autoridade alfandegária do país divulgados nesta sexta-feira.
rn
Nos primeiros sete meses do ano, as importações de minério de ferro pela China tiveram alta annual de 9,1 por cento, para 423,75 milhões de toneladas.
rn
As exportações de produtos siderúrgicos da China caíram 17,2 por cento, para 4,32 milhões de toneladas, em julho na comparação com junho. No acumulado do ano, as vendas externas subiram 9,7 por cento, para 31,55 milhões de toneladas.
rn
Já as importações de produtos siderúrgicos subiram 5,5 por cento, para 1,16 milhão de toneladas, em julho na comparação mensal. De janeiro a julho, o total importado somou 8,11 milhões de toneladas, queda anual de 12,5 por cento.
rn
Fonte: Reuters
O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.
LEIA MAISO Diretor de Relações Institucionais do IBRAM – Mineração do Brasil, Rinaldo Mancin, e a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do…
LEIA MAISA 9ª Conferência Latino-Americana sobre Segurança de Processos será realizada no Rio de Janeiro, nos dias 18, 19 e 20…
LEIA MAIS