NOTÍCIAS

Pará continua com saldo positivo na geração de empregos em 2012

4 de setembro de 2012

rnMesmo atravessando a crise mundial o Pará pode comemorar os dados sobre a geração de empregos no estado. De acordo com um estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA) co

rn

Mesmo atravessando a crise mundial o Pará pode comemorar os dados sobre a geração de empregos no estado. De acordo com um estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA) com informações oficiais do Ministério do Trabalho, todos os municípios do Pará tiveram crescimento em suas atividades econômicas. De janeiro a julho de 2012 o saldo total na geração de emprego formal foi de 30.758, nos setores de agropecuária, serviços, comércio, construção civil, indústria de transformação e extrativa mineral.

rn

O setor conisderado campeão na geração de novas oportunidades de empregos foi a Construção Civil, com 11.735 novos postos de trabalho; seguido do setor de serviços, com 8.911; Comércio (4.714 novos postos); Agropecuária, com 2.018, além de mais 1.870 vagas geradas no setor Extrativo Mineral e 1.636 na Indústria de Transformação.

rn

Em 2011, de janeiro a dezembro, o quadro demonstrativo das atividades econômicas resultou no índice final de 52.505 postos de trabalho formal no Pará, o que ressalta a importância do resultado positivo até o primeiro semestre do ano corrente.

rn

Para o secretário Sidney Rosa, titular da Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção (Sedip), é importante ressaltar que alcançar 30.758 novos empregos nesses primeiros 7 meses de 2012 foi resultado da contratação de 222.529 admissões, deduzindo a 191.771 demissões, o que ocasionou quase 31 mil novos empregos nesses 7 meses. “Isso é um fato a se comemorar visto que atravessamos uma grande crise mundial e que, mesmo o Brasil tendo um baixo crescimento do PIB, apontamos que o crescimento do Pará está descolado do momento brasileiro, e mais ainda, da crise mundial. Nesse saldo, o Pará continua dando um salto positivo na busca da geração de emprego e renda para a população paraense”.

rn

 

Fonte: Governo do Pará

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Serra Verde é a primeira mineradora brasileira a obter o selo Safeguard Covid-19

27 de outubro de 2020

A Serra Verde Pesquisa e Mineração (SVPM), empresa que desenvolve um projeto de concentrado de terras raras em Minaçu, Goiás,…

LEIA MAIS

IBRAM marca posição sobre DE&I na mineração, em seminário do Ministério de Direitos Humanos e Cidadania

30 de maio de 2025

Setor mineral em agenda de diversidade e igualdade com foco em metas ambiciosas para 2030. Promover a equidade racial e…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS