NOTÍCIAS

Putzmeister Brasil apresenta nova Mixkret 5

19 de agosto de 2014

A Putzmeister Underground – divisão de equipamentos para transporte e projeção de concreto em túneis e minas – apresenta ao mercado brasileiro, durante a Concrete Show, a nova Mixkret 5, com capacidade para mis

A Putzmeister Underground – divisão de equipamentos para transporte e projeção de concreto em túneis e minas – apresenta ao mercado brasileiro, durante a Concrete Show, a nova Mixkret 5, com capacidade para misturar e transportar até cinco metros cúbicos de concreto. Com a nova betoneira, a Putzmeister passa a oferecer no país equipamentos com tambores com capacidade de 4 e 5 metros cúbicos.

rn

Segundo o gerente de vendas no Brasil da Putzmeister Undergroud, Francisco Antunes Sousa, o equipamento conta com um eficiente motor Catterpilar de seis cilindros, movido à diesel, que gera potência de 225 cavalos. “Este propulsor é capaz de oferecer uma grande força de tração, o que resulta na capacidade de superar grandes alturas”, explica. “Além disso, o motor conta com um sistema automático de compensação de altitude que torna possível a operação em grandes altitudes sem perda de performance”, comenta.

rn

O conjunto mecânico, composto por eixos rígidos planetários em conjunto com chassis resistentes à estresse e fadiga, permitem que a Mixkret 5 opere em terrenos e locais com condições adversas. Além disso, discos instalados em cada roda fazem a frenagem do veículo. “O equipamento conta com uma mecânica robusta.

Sistemas eletrônicos de última geração, como o ICVD (Integrated Continously Variable Drive), garantem força máxima do motor mesmo durante as mudanças de marcha, ou seja, não há perda de tração. “Esta tecnologia reduz o consumo de combustível e ainda o nível de ruído”, explica.

rn

Agilidade

Para garantir a operação em espaços confinados em túneis e galerias, os engenheiros da Putzmeister implantaram recursos importantes no equipamento, como tração nas quatro rodas, que também são direcionáveis. “Estes sistemas buscam aumentar a capacidade de realização de manobras, bem tornar o equipamento mais ágil”, comenta.

rn

Além disso, durante as operações, sensores instalados no equipamento captam informações como a declividade do terreno para medir e controlar a velocidade máxima de descida da Mixkret. O objetivo é reduzir a chance de acidentes, além de aproveitar a força de retenção do motor. Isto só é possível porque a Putzmeister desenvolveu soluções que integram a transmissão hidrostática do equipamento ao software de controle. “Este conjunto garante o máximo de desempenho e durabilidade do equipamento”, ressalta Antunes.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Putzmeister Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mineradoras passam a integrar programa de segurança pública em municípios

5 de janeiro de 2024

IBRAM e Ministério da Justiça e Segurança Pública firmam acordo de cooperação técnica em Brasília. Mineradoras vão fornecer informações para…

LEIA MAIS

Reforma tributária na visão da mineração é tema de debate entre presidente do IBRAM e representantes da FPMin

26 de abril de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou de reunião organizada nesta 4ª feira (26) pela Frente Parlamentar…

LEIA MAIS

Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS