NOTÍCIAS

Quebra de contratos é maior preocupação

8 de abril de 2013

Ao aproximarem-se do governo no momento em que a Casa Civil finaliza os textos que comporão o novo marco regulatório da mineração, as empresas do setor tentam evitar que as novas normas valham também para os contrat

rn

Ao aproximarem-se do governo no momento em que a Casa Civil finaliza os textos que comporão o novo marco regulatório da mineração, as empresas do setor tentam evitar que as novas normas valham também para os contratos atuais.

rn

As mineradoras esperam que o futuro regulamento do setor – que vai do aumento da tributação a uma possível licitação de jazidas – vigore apenas para contatos firmados após a aprovação do novo Código Mineral no Congresso Nacional.

rn

“Nós estamos levando à ministra Gleisi Hoffmann (da Casa Civil) todas as informações no sentido de que possamos construir um marco legal para a mineração brasileira que tenha respeito aos contratos e atratividade”, afirmou Fernando Coura, do IBRAM.

rn

Ele sustenta que a violação de acertos já estabelecidos será mais uma barreira para o crescimento da atividade e dos investimentos no setor. “Nós queremos crescer a mineração brasileira, que passa por um momento muito delicado, em função, sobretudo, da suspensão das outorgas”, disse.

rn

Essa mesma opinião foi manifestada por Sérgio Dâmaso. “Logo teremos o projeto da nova lei da mineração. Nós estamos trabalhando em cima disso. O DNPM tem participado com o governo da elaboração desse documento. E estamos atentos a todos os pontos”, afirmou.

rn

 

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: O Tempo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS

Gerdau se tornou a única produtora de aço a compor o ICO2, da B3

7 de janeiro de 2021

A Gerdau foi selecionada para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3. O ICO2 reúne empresas do…

LEIA MAIS

Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS