NOTÍCIAS

Rio Tinto contrata Accenture para migrar sistemas de informação para nuvem

22 de abril de 2015

A Rio Tinto vai transferir os principais sistemas de informação e tecnologia (IS&T, na sigla em inglês) para a nuvem, em uma tentativa para reduzir custos e se tornar mais digital. A empresa de tecnologia Accenture está

A Rio Tinto vai transferir os principais sistemas de informação e tecnologia (IS&T, na sigla em inglês) para a nuvem, em uma tentativa para reduzir custos e se tornar mais digital. A empresa de tecnologia Accenture está envolvida no processo, para ajudar a migrar os IS&T essenciais da mineradora para a nuvem. O acordo entre as empresas foi anunciado na semana passada.

rn

O novo modelo de entrega vai modernizar as plataformas existentes da Rio Tinto de gestão de informação e de planejamento de recurso corporativo (ERP, na sigla em inglês) por meio da consolidação e da hospedagem dessas plataformas na nuvem. Dessa forma, as taxas de serviço estão definidas para serem calculadas com base no consumo de dados, garantindo que os custos sejam totalmente flexíveis e alinhados com a demanda de negócios da empresa.

rn

A Rio Tinto, que é a segunda maior mineradora do mundo, espera que essa migração para a nuvem gere um efeito positivo direto na redução de custos e na eficiência operacional. Isso porque com a transferência dos IS&T espera-se maior agilidade dos negócios, flexibilidade dos custos e preços de infraestrutura mais baixos, alinhados com as tendências econômicas da nuvem.

rn

“A Rio Tinto está em uma jornada ambiciosa rumo a um modelo de entrega IS&T de classe mundial que é inovador, adaptável e com bom custo-benefício, contribuindo totalmente com nossas prioridades de negócios e com o modelo de operação do grupo. Nós selecionamos a Accenture para nos ajudar a gerir essa transformação com base na capacidade global da empresa, sua visão para nuvens inteligentes de negócios e habilidade para contribuir com nosso programa de transformação digital”, disse Simon Benney, CIO da Rio Tinto.

rn

Segundo os termos do acordo entre as empresas, a Accenture vai gerenciar a manutenção e as atualizações da nuvem e de infraestruturas relacionadas. A companhia também será responsável pela renovação e reformulação das funções de suporte e serviços globais do site da Rio Tinto.

rn

O CEO e presidente do Conselho de Administração da Accenture, Pierre Nanterme, disse que a migração para a nuvem vai acelerar a transformação da Rio Tinto em um “verdadeiro negócio digital”.

rn

“Esse projeto redefine a entrega das aplicações e serviços de infraestrutura. Essa solução vai permitir que a Rio Tinto conecte, de forma inteligente, sua infraestrutura, aplicações de software, dados e operações, visando se tornar um negócio digital, ágil e inteligente, que possa navegar melhor no ciclo das commodities”, afirmou Nanterme. As informações são de comunicado enviado ao mercado pela Accenture em 12 de abril.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

PDAC 2022 é remarcado para junho

26 de janeiro de 2022

Devido a restrições de saúde pública em Ontário, Canadá, a organização da conferência Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC…

LEIA MAIS