NOTÍCIAS

Sul Metal & Mineração 2016 tem data marcada

13 de maio de 2015

Evento ocorrerá na cidade de Criciúma e possui a expectativa de reunir 250 expositores e um público de 20 mil profissionais em quatro dias de feirarnA Messe Brasil, organizadora de feiras sediada em Joinville, SC, juntamente com

Evento ocorrerá na cidade de Criciúma e possui a expectativa de reunir 250 expositores e um público de 20 mil profissionais em quatro dias de feira

rn

A Messe Brasil, organizadora de feiras sediada em Joinville, SC, juntamente com o SINDIMETAL – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Criciúma e região – e o SIMEC – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Caravaggio – anuncia a 5ª edição da feira Sul Metal & Mineração, a ser realizada de 21 a 24 de junho de 2016, em Criciúma, SC. O evento tem o principal objetivo de promover as indústrias da região sul do estado, assim como levar novas tecnologias para atualização do parque fabril metalmecânico e de mineração.

rn

“Digo sempre que essa feira é uma ótima oportunidade para empreendedores, pois oportuniza às mais diversas atividades econômicas de conhecerem os produtos nela expostos, estabelecendo assim negociações. O setor de mineração participa porque existe uma sinergia entre a atividade minerária e o setor metalmecânico, o que é importante para que as empresas possam normalmente operar”, ressalta Rogério Mendes, presidente do SIMEC.

rn

A cidade sede da feira, Criciúma, é um polo econômico do sul do estado de SC. Juntas, cidade e região contam com mais de 1200 empresas do setor metalmecânico que geram 10 mil empregos  diretos e faturamento de mais de R$ 3 bilhões de reais por ano. Além do setor, a mineração é um segmento indutor do desenvolvimento regional, que envolve minas de carvão, usina termoelétrica, metalurgia, ferrovia e transporte rodoviário, gerando 90% do carvão mineral para o complexo termelétrico Jorge Lacerda/SC (TRACTEBEL) para geração de energia.

rn

“A região sul de Santa Catarina é um importante polo produtor de perfis em alumínio. Além disso, o setor metalmecânico da região está muito diversificado, atendendo minerações em geral, fundições, usinagem, equipamentos rodoviários, estamparia, forjaria, estruturas metálicas, máquinas e equipamentos para mineração, cerâmica, plástico, vestuário, construção civil, entre outros”, destaca Guido José Burigo, presidente do Sindimetal.

rn

A expectativa dos organizadores é a de reunir 250 expositores e um público de 20 mil profissionais em quatro dias de feira. Complementando o evento estão na programação uma Rodada de Negócios e um Congresso.

rn

“A Messe Brasil atua com eventos nos setores de Metalurgia, Plástico, Metalmecânico, Construção Civil, Energia e Ferramentais, e agora acrescentamos o setor de Mineração. Entendemos que este segmento nos próximos anos será evidenciado devido à geração de energia das termoelétricas e cujo insumo é o carvão mineral”, explica Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Sindirochas e Abirochas juntos no MME para discutir a CFEM

3 de dezembro de 2018

Os presidentes do Sindirochas, Tales Machado, e Abirochas, Reinaldo Sampaio, se reuniram com a Secretária de Geologia e Mineração e…

LEIA MAIS

No Brazil China Meeting, presidente do IBRAM apresenta panorama e perspectivas da mineração brasileira a investidores internacionais

11 de janeiro de 2024

Raul Jungmann acredita em incremento da parceria entre os dois países. “Eu acredito que os próximos anos da relação entre…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS